O melhor pedaço da Maçã.

Vevo anuncia foco no YouTube e vai matar seus apps mobile

Logo do Vevo

Devo confessar que sempre achei o Vevo um tanto confuso, considerando que boa parte do (ou todo o?) seu acervo também está disponível no YouTube. Claro, era bacana ter um ambiente exclusivo para videoclipes musicais, mas também já dá para fazer isso pelo próprio YouTube.

Publicidade

Não é à toa que, hoje, o Vevo anunciou que matará seus apps mobile — tanto para iOS quanto para Android —, bem como seu site dedicado, focando-se exclusivamente no licenciamento de conteúdo para o portal de vídeos do Google.

A novidade vem pouco tempo após o lançamento do YouTube Music, nova aposta do Google para tentar combater o Apple Music e o Spotify. Uma coisa pode muito bem ter a ver com a outra, considerando que o Vevo é controlado por três grandes grupos do segmento: o Universal Music Group, a Sony Music Entertainment e o Warner Music Group.

Por ora, aos interessados, o Vevo continua disponível na íntegra pela App Store. Se muito, pode ser que em breve ele receba um update que o torne um app exclusivo do tvOS, para quem ainda desejar usufruir da sua experiência exclusiva pela Apple TV.

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.

via Variety

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novo app usa dados do Modo Retrato para fazer jogos de iluminação

Próx. Post

Apple sabia que os iPhones 6 e 6 Plus entortavam mais fácil que outros

Posts Relacionados