O melhor pedaço da Maçã.

“Mojave” desponta como bom candidato a codinome do macOS 10.14

Deserto de Mojave na Califórnia

Em 2013, com a chegada do OS X Mavericks, a Apple quebrou uma tradição que vinha desde o Mac OS X 10.0 de associar cada nova grande versão do sistema operacional de Macs a algum felino. Tivemos Cheetah, Panther, Jaguar, Leopard, Tiger, Lion e outros.

Publicidade

De lá para cá, o novo padrão são locais marcantes da Califórnia — em especial, algumas montanhas. Já tivemos, portanto, Yosemite, El Capitan, Sierra e o atual, High Sierra. Qual será o codinome do macOS 10.14, portanto?

A Apple gosta de sempre guardar isso como surpresa, mas ela inevitavelmente tem que antes registrar a marca escolhida em algum lugar. Foi assim que soubemos antecipadamente sobre o nome Yosemite, por exemplo, citado em meio a outros como Redwood, Mammoth, California, Big Sur e Pacific.

Hoje, analisando registros/atualizações recentes de marcas, o MacRumors concentrou as apostas referentes ao próximo macOS em quatro nomes: Mojave, Sequoia, Ventura ou Sonoma. E o primeiro deles ganhou um peso ainda maior, pois foi o único registrado pela Apple tanto na Camboja quanto nas Filipinas.

Publicidade

Mojave é o nome de um deserto na Califórnia que ocupa uma área de 124.000 quilômetros quadrados que também avança pelo estado de Nevada.

Saberemos isso ao certo no dia 4 de junho, quando a Apple deverá apresentar o macOS 10.14 ao mundo na abertura da Worldwide Developers Conference (WWDC) 2018. Com cobertura completa do MacMagazine, é claro!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mais de 360 funcionários da Apple participaram da Display Week 2018

Próx. Post

Filme da semana: compre “A Garota do Livro”, com Emily VanCamp, por R$9,90!

Posts Relacionados