O melhor pedaço da Maçã.

Apple libera o iOS 11.4 com suporte ao AirPlay 2 e ao Mensagens no iCloud; HomePod será lançado na Alemanha, no Canadá e na França

HomePod

Depois de seis versões de testes, o iOS 11.4 está agora disponível para usuários de iPhones, iPads e iPods touch.

Publicidade

A nova versão do sistema operacional móvel da Apple (compilação 15F79) traz finalmente, entre outras coisas, dois recursos muito esperados: o AirPlay 2 e o Mensagens no iCloud.

AirPlay 2

Com a chegada do AirPlay 2, donos do HomePod agora podem ter uma experiência de audição ainda mais imersiva em toda a casa.

Com dois alto-falantes configurados como um par estéreo, cada HomePod ajusta automaticamente o áudio para ter um ótimo som onde quer que seja, usando um link direto ponto a ponto sem fio projetado pela Apple para se comunicar e reproduzir música. Cada HomePod é capaz de reproduzir o seu próprio canal de áudio — esquerdo ou direito —, criando um som de preenchimento com maior extensão de graves, além de uma reprodução mais profunda e precisa de baixas frequências.

Publicidade

Quando um segundo HomePod é configurado no mesmo ambiente, o usuário é questionado se gostaria de formar um par estéreo. Simples, assim. E mesmo que essas duas unidades atuem como uma, cada HomePod se comunica entre si de modo que apenas um alto-falante responda aos pedidos do Siri.

Opções do AirPlay 2 na Central de Controle
Opções do AirPlay 2 na Central de Controle

Além disso, temos também a possibilidade do Multi-Room com a chegada do AirPlay 2. Tal recurso permite um sistema de áudio múltiplo sem fio, criando uma maneira fácil para transmitir músicas ou podcasts em qualquer lugar da casa para diferentes dispositivos, todos em sincronia.

Pedindo para a Siri reproduzir uma música num determinado ambiente
Pedindo para a Siri reproduzir uma música num determinado ambiente

Com os HomePods devidamente posicionados pela casa, basta selecionar a reprodução da música nos alto-falantes desejados pela Central de Controle. É possível também pedir diretamente que a Siri reproduza músicas num determinado ambiente ou em múltiplos, de acordo com a sua vontade.

Publicidade

Vale notar que o HomePod poderá se comunicar com outros alto-falantes compatíveis com o AirPlay 2, quando eles estiverem disponíveis (de marcas conhecidas como Bang & Olufsen, Bluesound, Bose, Bowers e Wilkins, Denon, Libratone, Marantz, Marshall, Naim, Pioneer e Sonos).

Além da transmissão de áudio multi-cômodos, o AirPlay 2 também vem com melhorias em performance e redução de delays em comandos.

Mensagens no iCloud

O recurso nada mais é do que a opção de sincronizar todo o seu histórico de conversas pelo aplicativo Mensagens (Messages) na nuvem, via iCloud. Assim, independentemente de quantos dispositivos Apple você tenha, ao receber ou apagar uma mensagem em um, o mesmo comportamento se estenderá aos outros.

Mensagens no iCloud

Além disso, o recurso é ótimo para quem porventura perder o celular e, por algum motivo, não tiver um backup recente feito. Com todas as mensagens armazenadas na nuvem, basta pegar outro dispositivo, ativar o recurso que todas as mensagens serão devidamente sincronizadas novamente.

Mais novidades

Além de correções de bugs e melhorias gerais, o iOS 11.4 trouxe também a possibilidade de a Siri (no HomePod) verificar compromissos no calendário — além das possibilidades já existentes de interações com lembretes, anotações, mensagens, timer, podcast, notícias, esportes, trânsito, previsão do tempo, controlar dispositivos HomeKit e mais.

Publicidade

Eis o changelog completo:

O iOS 11.4 inclui áudio em múltiplos cômodos via AirPlay 2, compatibilidade com pares estéreo de HomePods e Mensagens no iCloud. Esta atualização também inclui correções de erros e melhorias.

AirPlay 2

  • Controle o sistema de áudio da sua casa e alto-falantes compatíveis com AirPlay 2 em sua casa
  • Reproduza músicas ao mesmo tempo em múltiplos alto-falantes compatíveis com AirPlay 2 em sua casa, todos em sincronia
  • Controle alto-falantes compatíveis com AirPlay 2 na Central de Controle, na tela Bloqueada ou em controles de AirPlay em apps no iPhone ou iPad
  • Use a sua voz para controlar alto-falantes compatíveis com AirPlay 2 usando a Siri no iPhone, iPad, HomePod ou Apple TV
  • Receba uma ligação ou jogue um jogo no iPhone ou iPad sem interromper a reprodução em alto-falantes compatíveis com AirPlay 2

Par estéreo de HomePods

  • Esta atualização permite configurar um par estéreo de HomePods usando o iPhone ou iPad
  • O HomePod detecta automaticamente onde está localizado no cômodo e equilibra o som com base na localização dos alto-falantes
  • A tecnologia avançada de “beamforming” oferece um ambiente sonoro mais amplo do que um par estéreo tradicional
  • O HomePod será atualizado automaticamente para oferecer compatibilidade com pares estéreo, a não ser que as atualizações automáticas estejam desativadas no app Casa

Mensagens no iCloud

  • Armazene as suas mensagens, fotos e outros anexos no iCloud e libere espaço nos seus dispositivos
  • Todas as suas mensagens aparecem ao iniciar uma sessão em um novo dispositivo com a mesma conta do iMessage
  • Ao apagar mensagens e conversas, elas são removidas instantaneamente de todos os seus dispositivos
  • Para ativar as Mensagens no iCloud, ative a opção Mensagens nos ajustes do iCloud (Ajustes > [seu nome] > iCloud)
  • As suas conversas continuam a usar criptografia de ponta a ponta

Outras melhorias e correções

  • Permite que professores distribuam atividades de leitura aos seus alunos no iBooks usando o app Projeto Escolar
  • Corrige um problema onde certas sequências de caracteres podiam causar falhas no app Mensagens
  • Soluciona um problema do app Mensagens que podia fazer com que algumas mensagens aparecessem temporariamente fora de ordem
  • Corrige um problema que podia impedir o início de sessão ou o acesso a arquivos no Google Drive, Google Docs e Gmail no Safari
  • Corrige um problema que podia impedir a sincronização de dados no app Saúde
  • Soluciona um problema que podia impedir que os usuários alterassem quais apps podiam acessar os dados do app Saúde
  • Resolve um problema que podia fazer com que um app aparecesse em uma posição incorreta na tela de Início
  • Corrige um problema que podia distorcer o áudio do CarPlay
  • Soluciona um problema onde a seleção de músicas no iPhone podia falhar ao reproduzir via Bluetooth ou ao conectar via USB a alguns veículos

Para obter informações sobre o conteúdo de segurança das atualizações de software da Apple, visite este site: https://support.apple.com/pt-br/HT201222

Download direto do iOS 11.4

A nova versão já está disponível para instalação tanto pelo iTunes quanto OTA (over-the-air), indo em Ajustes » Geral » Atualização de Software no iOS. Contudo, aos que preferem baixar o respectivo arquivo IPSW manualmente, eis os links abaixo:

HomePod em mais países

Até então, o HomePod era vendido em apenas três países: Estados Unidos, Austrália e Reino Unido. Hoje a Apple anunciou que, a partir do dia 18 de junho, o alto-falante inteligente estará disponível também na Alemanha, no Canadá e na França.

Isso quer dizer que a Siri no HomePod está expandindo os seus idiomas além do inglês, falando agora alemão e francês — a Apple, porém, informou que o suporte ao francês canadense chegará depois.

O que mais vem por aí?

Estamos a menos de uma semana da Worldwide Developers Conference (WWDC) 2018 e, como estamos vendo, a Apple optou por lançar o iOS 11.4 e divulgar a expansão do HomePod fora do evento. Isso indica que a empresa provavelmente tem bastante novidade para anunciar por lá e que não teria tempo para falar sobre tudo na próxima segunda-feira.

Veremos o que nos aguarda — com a cobertura completa do MacMagazine, é claro!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Saiba como restaurar arquivos ou o seu backup do Time Machine em um Mac

Próx. Post

watchOS 4.3.1 e tvOS 11.4 também estão agora disponíveis para download [atualizado: iTunes 12.7.5]

Posts Relacionados