O melhor pedaço da Maçã.

Apple supostamente adotará OLED em três modelos de iPhones do ano que vem

Detalhe da tela e dos cantos curvos do iPhone X

Desde o ano passado, nós estamos ouvindo sobre o possível lançamento de três modelos de iPhones para este ano: dois com tela OLED1Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico. (de 5,8 e 6,5 polegadas) e outro de 6,1 polegadas, com tela LCD2Liquid-crystal display, ou tela de cristal líquido.. Este último seria a opção mais barata, já que adota uma tecnologia utilizada há muitos anos e com diversos fornecedores no mercado.

Publicidade

Esse rumor sequer foi concretizado e já temos outro, referente a 2019: de acordo com o coreano Electronic Times [Google Tradutor], a Apple se livrará completamente do modelo com tela LCD no próximo ano, lançando três com telas OLED.

“A Apple recentemente começou a planejar o modelo do iPhone em 2019 e decidiu adotar OLED em todos os três modelos”, disse um empregado da Apple.

O rumor não é tão estranho se analisarmos o fato de que, em algum momento, a Maçã irá abandonar a tecnologia mais antiga e se concentrar na melhor e mais nova. Entretanto, como a empresa tem, por enquanto, somente uma fornecedora de telas OLED — a Samsung Display — e já está difícil manter a demanda de um só modelo, será muito difícil arcar com uma demanda tripla (com três modelos) em um período de apenas um ano.

Contudo, já que esse caminho parece óbvio, outra(s) fornecedora(s) podem estar se preparando para essa troca. Como “prova” disso, foi divulgado no ano passado que a LG Display e a Sharp já estão na fila para adquirir máquinas que fabricam as telas OLED. A Maçã, sabendo disso, pode já estar se antecipando.

Publicidade

Atualmente, as fornecedoras de telas LCD para a Apple são a Japan Display e Sharp. De acordo com a Reuters, somente pelo surgimento desse rumor de hoje, as ações da JDI caíram 20%, e a Bloomberg também noticiou que as da Sharp caíram 4%.

Ao que parece, a JDI também planeja iniciar a fabricação de telas OLED, porém somente em 2019. Não sabemos ainda onde se encaixa o rumor de um novo tipo de LCD, o Full Active (que estaria supostamente em pé de igualdade com a tecnologia OLED), que a JDI supostamente estaria se focando para este ano e, já que é um tipo de investimento, para os anos seguintes.

Além de toda essa história de três modelos com OLED, o site coreano ainda afirma que “se houver mais de três novos modelos, um modelo de LCD pode ser mantido”. Quer dizer, um iPhone SE? Ou outro? Será que veremos quatro modelos em 2019? Tudo é um mistério agora e só de fato saberemos a verdade quando forem anunciados os aparelhos — ou quando surgirem mais rumores, o que certamente não faltará até o ano que vem.

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico.
  • 2
    Liquid-crystal display, ou tela de cristal líquido.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Conceito: como seria um iOS focado em realidade aumentada?

Próx. Post

Apple publica vídeos com tutoriais e dicas do iOS em português no seu canal do YouTube

Posts Relacionados