O melhor pedaço da Maçã.

Apple TVs já estão preparadas para transmitir o evento de abertura da WWDC18 [atualizado]

Aplicativo Apple Events na Apple TV 4K

Se você tem uma Apple TV de segunda/terceira/quarta geração ou uma 4K, saiba que é possível acompanhar as transmissões ao vivo dos eventos da Apple por ela. Pois, hoje, a Maçã tratou de atualizar o aplicativo, deixando tudo pronto para a abertura da Worldwide Developers Conference (WWDC) 2018, que acontecerá no dia 4 de junho às 14h (pelo horário de Brasília).

Publicidade

Se você a sua set-top box é de segunda ou terceira geração, tudo o que você precisa fazer é ligá-la e aguardar um pouco para que a atualização do aplicativo seja feita (desde que a Apple TV esteja conectada a uma rede Wi-Fi, é claro).

Aplicativo Apple Events na Apple TV 4K

Já nas Apple TVs de quarta geração e 4K, é preciso atualizar o aplicativo Apple Events. Se a configuração do seu tvOS está para baixar atualizações de aplicativos automaticamente, ótimo, você não precisa fazer nada; caso contrário, é preciso acessar a App Store, procurar pelo app e fazer o download da atualização.

Aplicativo Apple Events na Apple TV 4K

Lembrando que o evento será transmitido também pelo site da Maçã. Para assistir, é necessário um iPhone, iPad ou iPod touch rodando o Safari no iOS 10 ou superior; no Mac, é preciso rodar o Safari no macOS Sierra 10.12 ou superior; no PC, o Microsoft Edge no Windows 10; usuários de outras plataformas poderão acessar o stream usando versões recentes do Chrome ou do Firefox.


Apple TV 4K

de Apple

Preço à vista: a partir de R$ 1.169,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 108,25
Lançamento: setembro de 2017 (5ª geração)

Botão - Comprar agora

Cerimônia dos Apple Design Awards

Numa nota relacionada, em 2017 a Apple havia desistido de realizar a cerimônia dos Apple Design Awards na noite do dia da abertura da WWDC — ela entregou os prêmios uma cerimônia privada e simplesmente atualizou o seu site depois com as informações dos vencedores.

Publicidade

Agora, em 2018, tudo voltará a ser como antes, conforme notou o MacStories ao analisar a agenda do evento pelo app oficial da WWDC18. A empresa fará uma cerimônia aberta ao público na noite do dia 4 de junho.

Publicidade

Nós, é claro, também divulgaremos todos os ganhadores aqui no site.

Atualização, por Rafael Fischmann 30/05/2018 às 17:50

Para quem for acompanhar pelo Mac, o desenvolvedor brasileiro Guilherme Rambo acaba de atualizar o app não-oficial Apple Events para macOS.

Ele é gratuito e requer o OS X 10.11 ou superior.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple lançará novo mostrador “Orgulho” para o Watch durante a WWDC18

Próx. Post

Updates recentes na App Store: Chrome, Firefox, Dropbox, Nubank, Plex, Things 3 e mais!

Posts Relacionados