Conceito de “MacPad Pro” idealiza dispositivo híbrido da Maçã com tela dobrável


Seja por resistência por parte da empresa para certas aplicações de tecnologias ou até mesmo por ainda não existirem maneiras funcionais de aplicar algum recurso, certas ideias acabam existindo somente nos ditos “conceitos”.

Ainda assim, como toda tecnologia nasce de uma ideia, de vez em quando é interessante ver o que as mentes mirabolante de designers trazem para o público. Assim, mesmo se você ache que a Apple nunca vai anunciar algo como o conceito abaixo, apenas admire o que foi chamado de “MacPad Pro”.

Exatamente como o nome pode sugerir, esse dispositivo seria um híbrido entre um iPad, um MacBook Pro e até um iMac. Sua superfície poderia ser utilizada tanto como uma grande tela de tablet quanto uma tela para iMac, mas também poderia ser — veja lá — dobrada e utilizada como um MacBook completamente sensível ao toque (tanto a tela quanto o teclado). Assim como os iPads Pro, o “MacPad Pro” também suportaria o Apple Pencil.

Alguns elementos do iPhone X também são encontrados nesse dispositivo, como o sistema de câmera dupla na traseira. Ele também viria com uma câmera frontal, porém no conceito não há o famigerado “notch” (recorte, testa, ou como você quiser chamar).

Pensar em um hardware híbrido talvez esteja bem longe da filosofia da Apple e, mesmo que a tecnologia OLED já esteja sendo implementada em displays flexíveis, ter uma tela dobrável de maneira tão perfeita como a mostrada no conceito talvez exija um avanço muito maior do que o que já vimos no mercado.

Entretanto, como se trata de pura imaginação, as conjecturas são sempre válidas.

via Mashable

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: