Waze e Google Maps finalmente funcionarão no Apple CarPlay


A Apple, na keynote de abertura da WWDC18 que aconteceu nesta tarde, anunciou atualizações para seus sistemas com exatamente o que diziam os rumores recentes: uma avalanche de “melhorias”.

No que pareceu um monte de recursos que já deveriam ter sido lançados há algum tempo, está algo que há muito tempo é pedido por seus usuários: o suporte a apps de navegação de terceiros no Apple CarPlay.

WWDC 2018 - Apple CarPlay com app de terceiros

Atualmente, o CarPlay somente funciona com o aplicativo nativo da Apple, o Mapas — que sequer funciona aqui no Brasil, visto que até hoje não conta com o recurso de navegação curva a curva (não me perguntem por que).

Felizmente, a partir do iOS 12, que deverá chegar para todos até o fim de setembro, os carros equipados com o sistema também poderão ter apps de navegação/mapas de terceiros, como o Waze, o Google Maps, o HERE e outros. A Apple está abrindo isso agora; obviamente, tais aplicativos ainda precisarão ser atualizados pelos respectivos desenvolvedores.

Não existe divulgação dos números de usuários do CarPlay, ou mesmo dos carros que hoje o suportam, porém a Strategy Analytics publicou em abril que mais de 85% dos usuários estavam um pouco ou muito satisfeitos com o sistema e 90% disseram que possivelmente o recomendariam a outras pessoas.

Ainda não se sabe a razão para isso não ter acontecido antes, mas certamente a notícia de hoje poderá aumentar ainda mais o número de interessados no iOS 12 — principalmente para nós, brasileiros, já que estamos carentes de qualquer app de mapas no sistema veicular da Maçã.

E você aí, curtiu a notícia? Posso ouvir um “aleluia”? 😃

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: