Imagem de destaque

MusicKit JS leva o Apple Music para a web; será possível buscar músicas pela letra no iOS 12


Um dia antes da keynote de abertura da Worldwide Developers Conference (WWDC) 2018, houve um burburinho por conta de algumas modificações no widget do Apple Music que pode ser incorporado aos sites. No decorrer do evento (não na keynote principal, em si) foi revelado o que de fato permitiu essas mudanças: a introdução do framework MusicKit JS.

Anunciado em uma sessão de vídeo da WWDC18 (que, só lembrando, acontecerá até a sexta-feira), o framework traz a possibilidade de reproduzir o “MusicKit na web”.

O MusicKit possibilitou a criação de novas experiências atraentes e envolventes de aplicativos com tecnologia Apple Music. Com a introdução do MusicKit na web, como desenvolvedor, você pode agora levar a experiências da Apple Music para a web. Aprenda a usar marcação declarativa ou JavaScript para ativar o Apple Music em seu site.

Com o MusicKit JS, desenvolvedores poderão permitir que usuários do Apple Music reproduzam músicas inteiras de playlists incorporadas nos aplicativos por JavaScript. Mas não é só isso: usuários também poderão criar listas de reprodução e adicionar/reproduzir qualquer um dos títulos disponíveis no catálogo do serviço, diretamente pelo navegador e sem o uso de plugins.

Mudanças do Apple Music no iOS 12

Além das mudanças no player do Apple Music, outras novidades estão vindo por aí no iOS 12, que será lançado para todos até meados/fim de setembro. Nele, será possível fazer buscas por uma música ao digitar alguma parte da letra dela!

Buscando uma música pela letra no Apple Music do iOS 12

É possível ver que o sistema tenta pesquisar pelos títulos das músicas, porém já aparecem alguns resultados com base nas letras das músicas (lyrics) — observe a indicação na parte inferior. O recurso é realmente ótimo quando a gente não faz ideia do nome da faixa, mas lembra de algum trecho dela (quem sabe do refrão).

Além disso, outra descoberta em relação ao aplicativo Música no iOS 12 é que a página dos artistas sofreu uma pequena mudança: agora, a imagem de capa está maior e existe um botão play no canto.

Página de artistas no Apple Music | iOS 11.4 à esquerda; iOS 12 à direita

Página de artistas no Apple Music – iOS 11.4 à esquerda, iOS 12 à direita | Imagem: MacRumors

Até que o iOS 12 seja de fato lançado para o público, muitas novidades ainda podem surgir; então ficaremos de olho!

via AppleInsider: 1, 2

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: