16 estudantes da PUC-Rio ganharam bolsas para participar da WWDC18


A Apple distribuiu — como tradicionalmente faz — 350 bolsas para que estudantes de diversos países participassem da Worldwide Developers Conference 2018. Desses, alguns tiveram seus projetos destacados pela empresa, incluindo os brasileiros Leonardo Alves de Melo e Carolina Gradel. Mas eles não foram os únicos brazucas a participarem do evento, é claro.

Já vi muitos vencedores de bolsas brasileiros na #WWDC18. Muito orgulhoso.

Uma das instituições educacionais parceiras da Apple aqui no Brasil é a PUC-Rio. Ela, como algumas outras espalhadas pelo país, serve de núcleo para a Apple Developer Academy (antigo BEPiD). Em 2018, a universidade foi responsável por enviar nada mais nada menos que 16 alunos para a WWDC (todos participantes do programa educacional para formação de desenvolvedores de aplicativos iOS). Trata-se de um novo recorde, já que no ano passado foram 11 estudantes.

Estudantes da PUC-Rio na WWDC18

Estudantes da PUC-Rio na WWDC18

A instituição afirmou ainda que, desses 16 alunos, 7 — que são da turma mais recente de 2018 — tiveram apenas 20 dias para conceberem seus projetos individuais. Tal projeto, como sabemos, é avaliado pela Apple e é o que determina a seleção do estudante para participar do evento. Ou seja, esses 7 alunos tiveram apenas 2 meses de aula antes de mergulhar por 20 dias para criar e finalizar o projeto que valeria o ingresso.

“As aulas começaram no dia 19 de fevereiro, as inscrições para a WWDC18 abriram em 13 de março e os alunos tiveram somente até 1º de abril para entregarem as suas propostas. Alguns deles não tinham sequer programado antes e tiveram que realmente começar do zero. Ou seja, temos aí um belo resultado!”, comemorou Andrew Costa, professor do Departamento de Informática da PUC-Rio. Os outros nove alunos PUC-Rio que foram para a WWDC18 são das turmas 2016/2017 e 2014/2015 do mesmo programa.

Nada mau, não é mesmo? Belo desempenho da PUC-Rio e, obviamente, dos próprios estudantes/desenvolvedores brasileiros que estão fazendo bonito representando o nosso país no maior evento anual de desenvolvimento da Apple. Que em 2019 esse número cresça ainda mais!

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: