Bug corrigido: app Suporte da Apple volta a permitir agendamentos em lojas no exterior


Há quase exatamente um mês, nós informamos que o aplicativo Suporte da Apple havia mudado o seu comportamento.

Se era bug ou algo deliberado feito pela Apple, naquela ocasião era difícil saber, mas o fato é que, quando o idioma do iPhone/iPad/iPod touch estava definido como “Português (Brasil)” nos ajustes do aparelho, não era mais possível marcar um atendimento numa loja da Apple nos Estados Unidos ou em qualquer outro país diferente do Brasil. E não adiantava tentar alterar o local nas configurações do app, pois “Brasil” era a única opção que aparecia.

Hoje, felizmente ele foi atualizado e a Apple corrigiu esse problema.


Ícone do app Suporte da Apple

Suporte da Apple

de Apple

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 2.3.1 (44.6 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Eis as notas de liberação da versão 2.3:

  • Adicionado suporte para mais de 20 novos países e regiões;
  • Encontre soluções no idioma de sua preferência, independentemente da localização;
  • Suporte agora disponível nos idiomas tcheco, dinamarquês, finlandês, húngaro, indonésio, norueguês, polonês, português e russo;
  • Melhorias de desempenho e correções de erros.

Agendando um horário pelo app Suporte Apple

Agora, abrir o app e ir em Conta » Alterar local, é possível escolher (por exemplo) os EUA mesmo estando no Brasil e com o idioma do iPhone/iPad/iPod touch ajustado para o português ou qualquer outro de sua preferência — ou seja, aplicativo voltou a funcionar como antes.

Isso é interessante para quem está planejando uma viagem e já quer agendar um horário em alguma loja para ser atendido ou até mesmo para quem já está em viagem e quer receber suporte — afinal, com o bug não era possível nem mesmo fazer isso estando nos EUA (apenas modificando o idioma do aparelho para inglês era possível ter acesso à lista de lojas).

Agendando um horário pelo app Suporte Apple

Basta escolher o país em questão, ir na aba “Receber suporte”, tocar no produto desejado, navegar até a descrição do seu problema e depois escolher a opção “Levar para reparo”. Fazendo isso, você então digita a cidade (ou usa o GPS do iPhone, se já estiver no local) que deseja buscar uma loja ou um Centro de Serviço Autorizado Apple, escolhe a que melhor lhe convier e marca o horário.

Fica aqui a dica para quem está com uma viagem agendada e gostaria de já deixar tudo devidamente marcado. 😉

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: