MacBook Pro sem Touch Bar lançado em 2017 pode apresentar falhas no SSD/na placa lógica


O MacRumors informou hoje que, segundo um memorando interno distribuído para as lojas oficiais e os Centros de Serviço Autorizados Apple, a Maçã identificou um problema de hardware bem limitado que afeta os modelos mais recentes (lançados em 2017) de MacBooks Pro de 13 polegadas sem Touch Bar (com teclas de função).

MacBook Pro de 13" sem Touch Bar

O documento — distribuído no fim de semana passado — informa que, quando o SSD1 ou a placa lógica da máquina apresentam alguma falha, ambos os componentes precisam ser substituídos simultaneamente. A Apple não especifica a possível razão para que as duas peças necessariamente sejam trocadas (ou o motivo de elas falharem em conjunto), nem mesmo a porcentagem das máquinas que podem estar sofrendo com isso.

Ainda segundo o memorando, o problema não afeta outros modelos da linha MacBook Pro com Touch Bar — nem mesmo o MacBook Pro sem Touch Bar lançado em 2016; o foco está mesmo no modelo 2017 sem Touch Bar.

A substituição do SSD e da placa lógica não é necessária quando outros problemas afetam a máquina, como tela defeituosa, trackpad que não responde, etc. A troca dos componentes está autorizada desde que o MacBook Pro não tenha sido danificado por líquidos ou outros danos acidentais; o tempo de reparo, é claro, varia de acordo com o local/estoque das peças.

Caso você esteja enfrentando esse problema, pode iniciar o processo para troca das peças pela página de suporte da Apple, por telefone ou até mesmo pelo chat.

Vale notar que essas máquinas também podem sofrer com um problema relacionado a baterias que estufam — para este caso, há um programa de substituição global o qual foi lançado em abril passado.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: