Imagem de destaque

Microsoft disponibiliza prévia do Office 2019 para Mac, mas só para empresas


A Microsoft já tinha disponibilizado, em abril passado, uma versão prévia do Office 2019 para seus fieis usuários corporativos; naquele momento, entretanto, somente a versão para Windows da suíte estava sendo liberada. Agora, as empresas que adotam computadores da Maçã também podem entrar na onda.

Dentre as principais novidades da nova edição da suíte, a empresa destaca novas opções de personalização da Ribbon (a faixa de ferramentas no topo dos aplicativos); no Word, o modo Focus elimina todos os penduricalhos para que o usuário foque somente no conteúdo e em ferramentas de edição básicas.

O PowerPoint vem com novas transições e suporte a modelos SVG e 3D; o Excel traz novos tipos de gráficos, mapas 2D e suporte a mais tipos de funções. O Outlook, por sua vez, traz o recurso Focused inbox, já presente na sua versão móvel, bem como suporte a menções, recibos de leitura/recebimento e mais.

A Microsoft aproveitou o momento para lembrar, também, que a versão final do Office 2019 chegará no segundo semestre deste ano; as novidades, claro, também serão disponibilizadas para os assinantes do Office 365 quando estiverem prontas para estrear — a própria empresa afirmou, aliás, que a assinatura do Office 365 é muito mais vantajosa para usuários finais, mas algumas empresas “ainda não estão prontas para fazer a transição para a nuvem” e por isso continua disponibilizando a suíte nas suas versões tradicionais.

Você e a sua empresa podem fazer parte do Office 2019 Comercial Preview seguindo as orientações desta página. Alguém já testou as novidades?

via The Verge

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: