Apple contrata executiva de desenvolvimento da Netflix para a sua equipe de vídeo


Mais um nome importante da indústria de streaming de video está se juntando à equipe da Apple: falo de Layne Eskridge, ex-executiva de desenvolvimento da Netflix e que agora ocupará o cargo de executiva de criação na Maçã.

Layne Eskridge

Segundo informou o Deadline, ela começará os trabalhos na Apple em julho — e provavelmente por isso o seu perfil no LinkedIn ainda não reflete a mudança. Em Cupertino, ela responderá diretamente a Matt Cherniss, chefe de desenvolvimento de vídeo mundial, e trabalhará com Michelle Lee, Dana Tuinier, Ali Woodruff e Max Aronson.

Na Netflix, Eskridge supervisionou a produção das séries “Ozark”, “She Gotta Have It” (de Spike Lee), “Seven Seconds”, “Longmire” e “Top Boy” (produzidos pela SpringHill Entertainment, de Drake e LeBron James) e “Central Park” (de Ava Duvernay). Antes de trabalhar na Netflix, Eskridge foi executiva da empresa A Very Good Production (de Ellen DeGeneres), onde desenvolveu “One Big Happy” e “Little Big Shots”. Para completar, ela também foi membro do conselho da Color TV, uma organização que promove a diversidade entre executivos da televisão, visando aumentar o número de criadores de conteúdo pertences a grupos minoritários em Hollywood.

Kelly Costello

Outro nome de peso que está de malas prontas para Cupertino é Kelly Costello, nova executiva de negócios da Maçã.

Conforme informou a a Variety, Costello responderá a Philip Matthys, diretor de assuntos envolvendo negócios de vídeos da Apple. Antes, ela foi vice-presidente executiva de negócios e assuntos jurídicos na Broadway Video Entertainment, onde supervisionou todos os aspectos relacionados a negócios e assuntos legais de séries como “Portlandia” e “Documentary Now!”.

Eu seu tempo pré-Broadway Video, Costello trabalhou por quase sete anos na Viacom, mais recentemente como vice-presidente de negócios e assuntos jurídicos do Music and Entertainment Group. Ela também foi vice-presidente da MTV Business and Legal Affairs, e diretora de assuntos de negócios de redes e estúdios, além de consultora sênior de assuntos jurídicos na NBC Universal Television.

Costello se formou na Escola de Direito da Universidade George Washington e completou seu bacharel em ciências em administração de empresas na Universidade de Boston.

via Apple World Today, 9to5Mac

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: