O melhor pedaço da Maçã.

Criado por brasileiros da Apple Developer Academy, app Hercules é uma ótima opção para quem faz musculação

App Hercules para iOS e watchOS

Quem pratica musculação e adora tecnologia muito provavelmente já está cansado das fichas de papel e da falta de flexibilidade desse tradicional sistema de acompanhamento dos treinos. Foi pensando nisso que um grupo de estudantes da Apple Developer Academy, dentro da PUCRS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul), desenvolveu o aplicativo Hercules.

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.

Eles descrevem o Hercules como “o aplicativo que ajuda você a atingir os seus objetivos fitness e transformar a forma como você cria e evolui dentro dos seus treinos”. Com ele, usuários podem criar treinos completamente personalizados de acordo com os seus objetivos. O app permite ainda o acompanhamento da execução dos exercícios a fazer anotações com os resultados obtidos em cada sessão. Todos esses dados são salvos e podem ser visualizados a fim de vermos a evolução ao longo do tempo, o que ajuda a encontrar possíveis problemas e melhorar pontos fracos do treinamento.

É claro que dá trabalho criar um ficha do zero, adicionando cada um dos exercícios bem como suas séries/repetições e o peso de cada um elas. Eu sinto falta de uma forma mais fácil/simples de adicionar esses exercícios à ficha, mas acho que só resolveremos esse problema com a ajuda da inteligência artificial mesmo (seja “escaneando” uma ficha de papel já pronta para que o app digitalize todas as informações ou até mesmo conversando com a Siri, incluindo tais exercícios à sua ficha). Isso, porém, ainda é uma realidade utópica…

Publicidade

Todavia, depois que a sua série está devidamente anotada no aplicativo, sem dúvida nenhuma é ótimo poder contar com esse “guia” e ver todo esse histórico.

O Hercules tem algumas falhas na interface — como palavras que ainda estão no idioma inglês —, mas nada que não possa ser facilmente corrigido pelos desenvolvedores em futuras versões do aplicativo.

Se você gostou da ideia e do app, pode ainda participar de um programa exclusivo para os usuários que desejam ter comunicação direta com seus criadores e testar novas funcionalidades antes de elas serem lançadas. Muito bacana!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções do dia na App Store: TextGrabber 6, Fox Eats Chicks, Linguista e mais!

Próx. Post

Fabricante chinesa Vivo apresenta primeiro smartphone (quase) sem bordas e sem recorte

Posts Relacionados