O melhor pedaço da Maçã.
Samsung Galaxy S9 e S9+

Teste mostra que o Galaxy S9 é mais rápido que o iPhone X em redes celulares americanas

A PCMag.com fez um teste bastante interessante: eles testaram as velocidades da conexão com a rede móvel de diversos aparelhos nas redes da AT&T, da Sprint, da T-Mobile e da Verizon Wireless em 30 cidades dos Estados Unidos.

Publicidade

Apesar de não mostrar a realidade aqui no Brasil ou em países latinos/europeus, a conclusão do teste mostra que a Apple precisa mesmo resolver o que fazer com o seu chip de conectividade — a empresa hoje está numa grande batalha com a Qualcomm e, por isso, vem priorizando as basebands da Intel.

Na verdade, a PCMag.com buscou informações no banco de dados do serviço Speedtest Intelligence, que conta com milhares de testes de velocidade de usuários em diferentes dispositivos/regiões.

De forma resumida, o Samsung Galaxy S9 foi o aparelho que obteve o melhor desempenho. E isso por conta da implementação de tecnologias que hoje não estão presentes no iPhone X, como suporte a 4×4 MIMO (multiple input multiple output, ou entrada múltipla saída múltipla). O aparelho da Samsung, assim como o LG G7, também suporta a banda 71, que vem sendo aproveitada pela T-Mobile em áreas rurais dos EUA — o que também ajudou o aparelho da sul-coreana a tomar a dianteira nos testes.

Gráfico com comparativo de performance de aparelhos nas redes americanas

No gráfico acima, vemos a média de download do S9 na redes dessas operadoras americanas ficou em 41,8Mbps, enquanto que o upload ficou em 11,36Mbps; já o iPhone X ficou em 31,1Mbps (download) e 9,8Mbps (upload). Os testes foram feitos entre janeiro e maio de 2018.

Gráfico com comparativo de performance de aparelhos nas redes americanas

Falando especificamente de modelos de iPhones, o modelo X (que é basicamente igual aos modelos 8/8 Plus, que não constam no gráfico) foi o que obteve a melhor perfomance por uma razão para lá de óbvia: ele é o último modelo/flagship lançado e, por isso, é o que traz as tecnologias mais recentes.

Gráfico com comparativo de performance de aparelhos nas redes americanas

Se compararmos o gráfico acima (focado na Samsung) com o gráfico focado em iPhones, vemos que até o S8 as coisas estavam emparelhadas; com o lançamento do S9, porém, a Samsung realmente conseguiu implementar tecnologias de conectividade que fizeram o aparelho dar um salto em relação ao seu maior concorrente.

Quem quiser mais informações — ou até mesmo analisar a performance dos aparelhos/operadoras em diversas cidades específicas —, vale a pena dar uma olhada na pesquisa da PCMag.com.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

macOS Mojave trará suporte “plug & play” ao dispositivo de realidade virtual HTC Vive Pro

Próx. Post

Apple contrata executiva de desenvolvimento da Netflix para a sua equipe de vídeo

Posts Relacionados