Bradesco já está se preparando para o Apple Pay


O Apple Pay chegou ao Brasil com uma parceria exclusiva de 90 dias com o Banco Itaú. Ninguém sabe ao certo se outros bancos/cartões de crédito entrarão na jogada logo quando esses 90 dias expirarem, mas ontem o leitor Luiz Assis nos enviou o seguinte relato:

Sim, a tela acima não deixa dúvidas: o Banco Bradesco já está se preparando para entrar no Apple Pay. Quando exatamente isso acontecerá permanece uma incógnita, mas levando em conta que o período de 90 dias de exclusividade do Itaú se encerrará no começo de julho, é bem possível que o Bradesco entre na jogada logo em seguida.

É bom deixar claro que, apesar de a tela acima aparecer para quem tenta adicionar o Visa Infinite ao Apple Pay, o processo de inclusão do cartão de crédito ainda não é devidamente completado. Algo similar aconteceu com o Itaú, pouco antes do lançamento oficial.

Aparentemente, de acordo com informações do Luiz, apenas os cartões Visa (nacional e internacional) serão aceitos pelo Bradesco — segundo o que está escrito nos Termos & Condições apresentados. Como tudo ainda está em fase de preparação/integração, vamos torcer para que esses termos ainda mudem e que outras bandeiras (como Mastercard, Elo e American Express) sejam aceitas. Vale notar que o Bradesco emite alguns desses cartões para pessoas que não necessariamente têm uma conta no banco — da mesma forma que não-correntistas do Itaú podem solicitar um Credicard Zero, também aceito no Apple Pay.

Fica aqui também a nossa torcida para que outros bancos (os tradicionais como Banco do Brasil, Caixa e Santander, além de Inter, Original, Neon, etc.) e fintechs (como Nubank, Trigg e outros) também passem a suportar o Apple Pay logo após o termino da exclusividade do Itaú. Quanto mais empresas participando, melhor!

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: