O melhor pedaço da Maçã.
Interior do Apple Park
Interior do Apple Park

Funcionários do Apple Park ganham mesas ajustáveis para se movimentarem mais

Ontem comentamos a entrevista de Tim Cook para um programa do apresentador David Rubenstein, na qual o CEO da Apple falou sobre diversos assuntos. Dentre eles, Cook conversou um pouco sobre o Apple Park e contou algumas características interessantes da nova sede da companhia em Cupertino que, entre outras coisas, objetivam o bem-estar dos funcionários que vão trabalhar no campus.

Publicidade

Todos os funcionários que trabalham no Apple Park receberam standing desks, ou mesas para trabalho que são 100% ajustáveis. Segundo Cook, ficar sentado ou em pé por muito tempo é um risco para a saúde de todos.

Demos a todos os nossos funcionários mesas 100% ajustáveis. Se você puder ficar em pé por um tempo, sentar, e assim por diante, é muito melhor para o seu estilo de vida.

@businessinsider “Apple revela detalhes ultra-secretos: o Apple Park tem mesas ajustáveis personalizadas, imagens ainda não vistas.” @WIRED e @dezeen: “nós fotografamos duas variantes destas mesas há um ano, incluindo close-ups dos botões debaixo para controlá-las.”
🙃

Para acompanhar as mesas, o Business Insider relatou que a Apple optou por cadeiras da marca Vitra — escolhidas à mão pelo próprio Jony Ive —, que custam cerca de US$1.200 cada. Além disso, as áreas comuns e cafeterias são preenchidas com cadeiras projetadas pelo designer Nauto Fukasawa, que custam US$2.500 cada.

Publicidade

Em 2015, o CEO já havia comentado o assunto em uma entrevista durante uma conferência. Conforme descrito pelo The Guardian, Cook falou que ficar sentado “é o novo câncer” e que o Apple Watch contribuiu para que ele e outros funcionários se atentassem mais para essa questão.

Se eu ficar sentado por muito tempo, o Apple Watch me lembrará de levantar e me mover um pouco, porque muitos médicos acham que sentar é o novo câncer. Nós temos muitas pessoas usando o Watch na Apple e, dez minutos antes da hora, de repente, todos se levantam e se movem. Demorou um pouco para se acostumar, mas é ótimo.

As mesas e cadeiras são apenas algumas das muitas vantagens oferecidas aos funcionários que trabalham no Apple Park. A nova sede da gigante de Cupertino conta também com uma vasta decoração arbórea — como visto nos belíssimos vídeos aéreos do local —, com árvores frutíferas espalhadas pelo campus.

É ou não é, o ambiente de trabalho dos sonhos? 😛🛸

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp deixará de funcionar no iOS 7… em 2020

Próx. Post

Bradesco já está se preparando para o Apple Pay

Posts Relacionados