Grayshift afirma já ter solução para desbloquear iPhones mesmo com o Modo Restrito USB


Eu queimei minha frase de efeito, sobre o jogo da privacidade ser uma disputa entre gato e rato, nesse post de hoje mais cedo. Ela ficaria muito mais bonita antecedendo essa nova bravata da Grayshift.

Digo isso porque a empresa, fabricante da infame caixinha de desbloquear iPhones GrayKey e que todos nós julgamos estar chegando ao fim da própria existência com a introdução do Modo Restrito USB, parece não estar nem um pouco incomodada com a novidade. A Motherboard publicou hoje uma reportagem afirmando que policiais (e, presumivelmente, hackers e bandidos também) estão confiantes de que, mesmo com a nova ferramenta do iOS 12, ainda haverá métodos de desbloquear iPhones por força bruta.

Um especialista em ciência forense que planejava se encontrar com a Grayshift deu essa declaração para a reportagem:

A Grayshift se esforçou muito para garantir que sua tecnologia continue efetiva no futuro e declarou que eles já conseguiram transpassar esse recurso de segurança na versão beta [do iOS 12]. Além disso, a Grayshift colocou na GrayKey capacidades futuras que só começarão a ser exploradas daqui a um tempo; eles parecem estar bem confiantes em relação ao poder de permanecer no jogo.

Como coloca a própria matéria, é difícil saber quanto dessa declaração é factual e quanto é simplesmente marketing — do jeito que a Grayshift é obscura e considerando o pouco que de fato sabemos sobre ela, é bem possível que, na realidade, seus engenheiros estejam correndo em círculos e gritando neste exato momento em busca de uma solução para o problema antes que o iOS 12 seja lançado para o público geral.

Ainda assim, é de se perguntar: caso seja verdade, como é possível? O Modo Restrito USB existe para justamente bloquear qualquer tipo de conexão via cabo caso o aparelho em questão esteja bloqueado há mais de uma hora; para passar por cima do recurso, seria necessário “forçar”, quase fisicamente, essa transferência de dados. Caso a Grayshift não esteja blefando, será interessante ver como eles conseguiram a façanha quando o primeiro iPhone rodando o iOS 12 for desbloqueado dessa forma.

E segue o jogo…

via The Next Web

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: