Imagem de destaque

WhatsApp deixará de funcionar no iOS 7… em 2020


O WhatsApp anunciou ontem (13/6) que encerrará o suporte e desenvolvimento do app em algumas plataformas e sistemas operacionais. Entre esses, o iOS 7 — e, por consequência, o iPhone 4 — irá parar de receber atualizações para o mensageiro. A empresa informou que a qualquer momento algumas funções podem quebrar.

Para usuários de iPhones com o iOS 7 ou versões anteriores instaladas, o WhatsApp deverá parar de funcionar completamente em 1º de fevereiro de 2020, de acordo com o blog da empresa. O iOS 7 foi anunciado durante a Worldwide Developers Conference (WWDC) 2013, no mesmo ano em que o iPhone 5s foi lançado.

Além do iOS, outro sistema operacional que deixará de receber suporte para o WhatsApp no mesmo dia é o Android 2.x “Gingerbread”. No entanto, algumas plataformas já tiveram o serviço encerrado em 2017; em outras o WhatsApp deverá funcionar até dezembro deste ano — são elas:

Desta forma, usuários do iPhone 4 que desejarem continuar utilizando o WhatsApp deverão fazer um upgrade para um dispositivo mais novo. O gadget, lançado pela Apple em 2010, suporta até o iOS 7.1.2 e, portanto, não funcionará com o mensageiro a partir da data supracitada.

Para aqueles que possuem iPhones lançados após o modelo 4 e que ainda estão rodando o iOS 7, a solução é atualizar o dispositivo para a última versão do iOS suportada pelo aparelho. Para isso, confira este nosso guia completo de compatibilidade.

Entre vocês, leitores do MacMagazine (que obviamente não representam, nem de longe, a realidade mundial — até por sermos um site especializado em Apple), há atualmente apenas 0,12% usuários no iOS 7.


Ícone do app WhatsApp Messenger

WhatsApp Messenger

de WhatsApp Inc.

Compatível com iPhones
Versão 2.18.61 (157.5 MB)
Requer o iOS 7.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

via Cult of Mac

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: