O melhor pedaço da Maçã.

Apple contrata importante engenheira da Waymo para sua empreitada com carros autônomos

Carro da Lexus utilizado pela Apple (Apple Car)

Achou que o mundo tinha esquecido do “Projeto Titan”? Achou errado.

Publicidade

Depois de passar alguns meses por debaixo dos panos, apenas multiplicando sua frota de carros para testes, o projeto de sistema para veículos auto-guiados da Maçã está ganhando uma forcinha especialíssima. O The Information revelou hoje que a Apple contratou recentemente Jaime Waydo, renomada especialista da área automotiva.

Waydo era considerada um dos principais nomes no desenvolvimento da tecnologia de condução autônoma na Waymo (sim, o nome quase igual é mera coincidência), subsidiária do Google, onde trabalhava como chefe de sistemas. Sua função principal na empresa era avaliar a segurança dos protótipos da Waymo e dar o sinal verde quando os modelos estivessem prontos para sair na rua, em testes — agora, a engenheira deverá desempenhar um papel parecido na Apple.

São boas notícias para nos assegurar de que a Maçã ainda está colocando esforços na empreitada, mas — ainda de acordo com a matéria do The Information — quem está esperando ansiosamente algum anúncio da Apple relativo ao assunto deve esperar sentado. Especialistas ouvidos pela reportagem afirmam que a iniciativa de Cupertino ainda não é levada a sério na indústria dado o seu atraso em relação a empresas concorrentes, como a Tesla e a GM, além de suas inúmeras mudanças de foco e liderança ao longo dos últimos anos.

Publicidade

Se a contratação de Waydo vai mudar algo nesse sentido, só o tempo dirá — mas ao menos é um bom sinal e pode fazer com que as concorrentes olhem para a Maçã com um pouco mais de respeito.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções do dia na App Store: Street Fighter IV CE, Litchi for DJI Drones, Trainz A New Era e mais!

Próx. Post

Como ativar e para que serve o recurso Não Perturbe ao Dirigir

Posts Relacionados