O melhor pedaço da Maçã.

Que tal um plugue para carregadores de MacBooks que ilumina a tomada para você?

Stella

Quem nunca tentou plugar o carregador do Mac em uma tomada escondida, num lugar escuro? A experiência de ficar “tateando” a parede até encontrar o local correto para encaixar a fonte de alimentação parece inevitável em muitos casos. Pois é exatamente isso que a empresa Ten One Design quer resolver com um novo plugue para tomada chamado Stella.

Publicidade

O cabo oferece vários diferenciais interessantes se comparado ao cabo de extensão tradicional que vem vinha dentro da caixa dos notebooks da Apple1Agora, o único que ainda vem com um desses é o MacBook Air..

Stella

A principal deles, sem dúvida, fica por conta do LED embutido que é ativado quando você aproxima o conector de uma tomada elétrica, facilitando bastante a tarefa de conectar o carregador quando você está num ambiente escuro ou quando a tomada em si fica num local escondido/com pouca iluminação. Isso acontece pois o cabo é capaz de detectar campos elétricos fracos perto de tomadas elétricas comuns e, quando essa energia é detectada, a luz se acende.

Stella

Mas os diferenciais não terminam aí, não: o cabo é feito de um nylon trançado com um padrão geométrico bastante flexível/resistente. Além disso, conta ainda com um clipe deslizante integrado, para que você possa enrolar o cabo quando não estiver em uso — armazenando tudo de uma forma bem conveniente.

Stella

O acessório está em pré-venda no site da Ten One Design, por US$35, e é compatível com todos os carregadores de MacBooks [Air/Pro] e também de iPads.

Stella

Há ainda uma outra opção a qual custa US$50. Nela, além do Stella, você leva um acessório que se conecta diretamente no carregador — diferentemente do da Apple, este fica de lado, o que pode ser interessante para quem tem pouco espaço e não pode encaixar o carregador de forma reta.

Publicidade

A parte ruim dessa história é que estamos falando do plugue americano, que não é compatível com o nosso padrão de tomada brasileiro. Ainda assim, para quem mora nos EUA ou para que viaja muito, não deixa de ser um acessório interessante.

via Gizmodo

Notas de rodapé

  • 1
    Agora, o único que ainda vem com um desses é o MacBook Air.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Poucos donos de alto-falantes inteligentes usam seus aparelhos para automação doméstica

Próx. Post

Tim Cook cai ainda mais no ranking da Glassdoor de melhores CEOs

Posts Relacionados