Instalou a versão beta pública do iOS 12 e não gostou? Saiba como fazer o downgrade para o iOS 11!


Se tem algo que é tão comum quanto a vontade de atualizar um sistema operacional é a de retornar à versão anterior — e, no iOS, isso não é diferente.

Com a liberação da primeira versão beta pública do iOS 12, muitos usuários correram para testar as novidades e podem ter enfrentado alguns problemas com o uso do dispositivo em determinados aplicativos ou funções — justamente por ser um sistema operacional em desenvolvimento.

A boa notícia é que você pode realizar o downgrade da versão beta do iOS 12 para a última versão do iOS 11 (ou aquela que você tem salva em backup). Portanto, se você instalou o novo iOS no seu iPhone, iPad ou iPod touch e pretende, por qualquer motivo, voltar ao sistema operacional antigo/estável, acompanhe o nosso passo-a-passo a seguir.

Antes de continuar, tenha certeza de que você possui um backup salvo do dispositivo anterior à instalação da beta pública. Caso contrário, o backup não será restaurado da forma correta e você terá que fazer uma instalação limpa.

Apague o iOS Beta Software Profile

Antes de instalar o iOS 11 no seu aparelho, é interessante excluir o perfil de softwares beta para você não receber mais as atualizações. Para isso, vá em Ajustes » Geral » Perfil, toque em “iOS Beta Software Profile” e exclua ele. Se solicitado, digite a senha do dispositivo e toque em “Excluir”.

Depois que o perfil for excluído, o seu dispositivo iOS não receberá mais as versões beta pública do iOS. Quando a próxima versão comercial do iOS for lançada, você poderá instalá-la normalmente a partir da “Atualização de Software”.

Conecte o dispositivo iOS ao iTunes

Com a última versão do iTunes instalada e aberta, conecte o dispositivo iOS ao computador usando um cabo USB.

Coloque o aparelho em Modo de Recuperação

Modo de Recuperação do iPhone

Restaure o dispositivo

O iTunes apresentará opções para restaurar ou atualizar o seu dispositivo iOS. Você precisará confirmar que deseja realmente voltar às configurações de fábrica escolhendo “Restaurar” e depois em “Restaurar e atualizar” para que o iTunes apague o dispositivo e faça a instalação do iOS 11.

Ative o dispositivo iOS e restaure o backup

Quando o processo acima for finalizado, siga com a configuração inicial para ativar o dispositivo iOS (usando o seu ID Apple) normalmente.

  1. Quando o iTunes exibir a opção, escolha a opção “Restaurar de um backup”;
  2. Verifique as datas e os horários dos backups e selecione a cópia do iOS que você salvou antes de atualizar para a versão beta pública do iOS 12;
  3. Clique em “Continuar”, siga as instruções na tela e aguarde o fim da restauração.

O dispositivo então reiniciará durante esse processo e, no fim, será exibida a tela indicando que a restauração foi concluída. Finalize as configurações dos ajustes do dispositivo e ele deverá estar pronto para uso novamente. Algumas opções do iCloud (como fotos e/ou músicas) podem demorar alguns minutos — a depender da sua conexão de internet — para serem atualizadas.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: