O melhor pedaço da Maçã.

Clientes do banco next agora podem transferir dinheiro por comando de voz, usando a Siri

Banco next

O next, banco digital criado pelo Bradesco, atualizou o seu aplicativo nesta semana com uma novidade para lá de significativa.

Publicidade

Ícone do app Next: Conta Digital e Cartão
Next: Conta Digital e Cartão de Banco Bradesco S. A.
Compatível com iPhones
Versão 30.59.0 (683.5 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Next: Conta Digital e CartãoScreenshot do app Next: Conta Digital e CartãoScreenshot do app Next: Conta Digital e CartãoScreenshot do app Next: Conta Digital e CartãoScreenshot do app Next: Conta Digital e CartãoScreenshot do app Next: Conta Digital e CartãoScreenshot do app Next: Conta Digital e CartãoScreenshot do app Next: Conta Digital e Cartão

Dentre os recursos implementados como recarga de celular direto pelo app, compartilhar comprovante de boleto pelo WhatsApp ou outras redes, histórico do mês atual e de até dois anteriores do Flow, um chamou bastante atenção: transferência de dinheiro usando a Siri. Isso mesmo, basta pedir para a Siri transferir uma determinada quantia para uma pessoa usando o app next que ela fará.

Para isso, você precisa habilitar o comando no app (devidamente atualizado, rodando a versão 7.0 ou superior) e ter a conta que deseja transferir o dinheiro cadastrada. O serviço foi construído utilizando o Watson, plataforma de computação cognitiva da IBM.

“Buscamos entregar aos nossos clientes as melhores soluções, experiências e benefícios. A disponibilização da transação por voz, usando a Siri, é mais um avanço dentro do nosso conjunto de facilidades”, disse Jeferson Honorato, superintendente executivo do next.

Publicidade

Vale notar que o next não é o primeiro banco a contar com esse tipo de recurso. O Neon (sim, aquele que morreu e ressuscitou) se integrou à assistente virtual — permitindo a realização de transferência por comando de voz — no ano passado.

Alguns outros bancos como Itaú, Bradesco e Original também apostam em comandos de voz, mas no caso destes a solução utilizada é dentro do próprio app, sem nenhuma relação com a Siri.

via IDG Now!, Tecnoblog

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Conceito: iPad Pro com tela de 11,9″, nova câmera TrueDepth e versão “expandida” do iOS

Próx. Post

Jimmy Iovine e Dr. Dre terão que pagar US$25 milhões em royalties para ex-sócio da Beats

Posts Relacionados