O melhor pedaço da Maçã.

Como criar alertas padrão para eventos no Calendário do macOS e do iOS

Calendário do macOS e do iOS

No espectro da organização, existem as pessoas extremamente organizadas, a ponto de não precisar de nenhum tipo de ajudinha externa de um serviço de calendário ou coisa do tipo, e as nem um pouco organizadas, que nem se importam em recorrer a uma solução como essas porque… bom, ela será infrutífera. Para todos os outros casos, é salutar ter um calendário (físico ou digital) sempre à mão, certo?

Publicidade

No universo de opções disponíveis, o calendário nativo do ecossistema da Apple é uma excelente opção para usuários de Macs, iPhones, iPads e/ou iPods touch. E uma das dicas mais importantes que podem ser dadas em relação a ele é: você pode alterar o alerta padrão para cada tipo de evento adicionado por lá. Desta forma, você simplesmente configura um período de antecedência pré-determinado para cada tipo de entrada no calendário (evento, evento de dia inteiro e aniversário) e não precisa ficar configurando um alerta para cada vez que for marcar alguma coisa. Afinal, quem quer administrar melhor o tempo também quer economizar melhor o tempo, não é verdade?

Veja como é simples fazê-lo:

No Mac

  • Abra o app Calendário e clique em “Calendário”, no canto superior esquerdo;
  • Clique em “Preferências” (atalho ,) e vá até a aba “Alertas”;
  • Selecione a conta na qual deseja operar as mudanças (e lembre-se, as configurações que você mudar só serão aplicadas a essa conta);

    Como ajustar o alerta padrão no Calendário do macOS

  • Ajuste as configurações de alerta padrão para cada tipo de evento (eventos, eventos de dia inteiro e aniversários) de acordo com a sua necessidade — na hora do evento ou “x” minutos, horas ou dias antes;
  • Se desejar, marque a caixa “Usar estes alertas padrão apenas neste computador” — nesse caso, as configurações não vão se espelhar nos outros dispositivos conectados à conta e você pode configurar cada um da forma que melhor lhe convir.

No iOS

  • Vá em Ajustes » Calendário;
  • Toque em “Alertas Padrão”;

    Como ajustar o alerta padrão no Calendário do iOS

  • Ajuste as configurações de alerta padrão para cada tipo de evento (aniversários, eventos e eventos de dia inteiro) de acordo com a sua necessidade — na hora do evento ou “x” minutos, horas ou dias antes.

·   •   ·

Uma vez configurados, os alertas podem ser ajustados, claro, para cada evento que você crie — basta acessar os ajustes individuais de notificação dele. Faça bom proveito!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple expande cobertura do Mapas e serviço de cobrança da iTunes Store via operadoras

Próx. Post

Pelo menos 600 apps do iOS expõem dados de usuários por falha em banco de dados

Posts Relacionados