Consumidores da Apple entram na briga contra o banimento de iPhones proposto pela Qualcomm


A grande novela que é a briga judicial entre Apple e Qualcomm ganhou mais um capítulo — desta vez relacionado a uma ação que a empresa de tecnologia moveu contra a Maçã há quase um ano. Para relembrar: nessa ação, a Qualcomm solicitou à ITC (U.S. International Trade Commission) que proibisse a importação de iPhones e iPads os quais fossem equipados com chips de outras fornecedoras (leia-se Intel).

No início deste mês, o juiz Thomas Pender (num relatório de pré-julgamento) sugeriu que a Apple infringiu uma patente em questão, dando sinal verde para que os iPhones importados com chips da Intel possam ser banidos dos EUA num futuro não muito distante. A Apple reagiu, pedindo a anulação das patentes da Qualcomm.

No meio desse imbróglio, um grupo de consumidores da Apple apresentou agora um pedido para a ITC, alegando que a Qualcomm estava usando as suas patentes e o seu poder de mercado para bloquear empresas concorrentes, especificamente para os dispositivos da Apple, conforme divulgou a Bloomberg.

Segundo um dos consumidores, a proibição da importação de gadgets da Maçã equipados com chips da Intel dificultará ainda mais o combate ao monopólio ilegal da empresa de San Diego e “prejudicaria a concorrência em um mercado que já sofre com o comportamento anticoncorrencial da Qualcomm”. O FOSS Patents publicou o documento na íntegra, o qual você pode conferir abaixo:

A Qualcomm nega ter um monopólio e disse que tem direito a uma compensação pelos bilhões gastos em desenvolvimento de peças com tecnologia de ponta. A empresa ainda acusou a Apple de se recusar a pagar um preço justo por esses produtos e disse, em uma declaração feita na última quarta-feira, que a gigante de Cupertino está ignorando uma ordem judicial para entregar informações necessárias para o desenvolvimento do processo.

A decisão final sobre o banimento dos iPhones com chips que não sejam da Qualcomm nos EUA estava marcada para setembro deste ano. No entanto, com o novo episódio, a batalha entre as duas companhias deverá se estender um pouco mais.

via 9to5Mac

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: