Instalou a versão beta pública do tvOS 12 e não gostou? Saiba como voltar para o tvOS 11!


No início da semana, a Apple liberou as primeiras versões beta públicas do iOS 12, do tvOS 12 e do macOS Mojave 10.14 para usuários. Se você atualizou a sua Apple TV para testar algumas das novidades do novo sistema e, por qualquer motivo, deseja voltar à versão estável do tvOS, acompanhe este tutorial.

Apague o tvOS Beta Software Profile

Desativando o recebimento de versões beta do tvOS

Antes de iniciar o downgrade, cancele a opção de notificação e instalação automática de atualizações das versões beta do tvOS 12. Para isso, na Apple TV, acesse Ajustes » Sistema » Atualização de Software e desative a opção “Receber Atualizações Beta”.

Se você deseja ir além e quer de fato sair do Apple Beta Software Program, é necessário fazer login com o seu ID Apple e clicar na opção “Leave Program”. Desta forma, você deixará de receber emails sobre o programa da Maçã e não poderá mais enviar comentários ou feedbacks sobre os sistemas em desenvolvimento.

Como restaurar a Apple TV de quarta geração

Para restaurar a Apple TV de quarta geração e retornar ao tvOS 11, tenha certeza de utilizar um computador com a versão mais recente do iTunes instalada e que tenha conexão com a internet. Além disso, utilize um cabo USB-C.

Restaurando a Apple TV

  1. Desconecte o cabo de alimentação e o cabo HDMI da Apple TV;
  2. Abra o iTunes no computador;
  3. Conecte o cabo USB-C na parte traseira da Apple TV e no computador;
  4. Conecte a Apple TV à fonte de alimentação;
  5. Acesse o “Resumo da Apple TV” no iTunes. Se a página não for exibida, clique em Ícone da Apple TV;
  6. Clique em “Restaurar a Apple TV”. Enquanto o processo estiver sendo executado, não desconecte o dispositivo da fonte de energia e aguarde o fim da restauração;
  7. Quando a Apple TV concluir a restauração, desconecte o o cabo de alimentação e o cabo USB-C. Em seguida, reconecte o cabo HDMI e o cabo de alimentação à Apple TV.

Se a Apple TV não aparecer no iTunes ou o erro de restauração 1603 ou 1611 for exibido, certifique se você está usando o cabo USB-C compatível com transferência de dados. Outros acessórios podem não transmitir dados e são compatíveis com produtos específicos.

Como restaurar a Apple TV 4K

Bem, se você tem uma Apple TV 4K, a história é outra. Isso porque não existe uma porta USB-C nela — consequentemente, não é possível restaurar o aparelho da forma descrita acima. Sendo assim, você basicamente terá que conviver com o tvOS 12 até que ele seja de fato liberado pela Apple. Quando isso acontecer, basta ir em Ajustes » Sistema » Atualização de Software e baixar a versão lançada — caso você tenha ativado a opção de update automático, a versão mais recente liberada pela Apple será instalada automaticamente.

Segundo um cliente que entrou em contato com o suporte da Apple, a empresa simplesmente não oferece nenhuma forma de o próprio usuário restaurar o aparelho. Perguntado o que fazer caso uma Apple TV 4K fora da garantia apresente algum problema durante uma atualização de software (ela fica travada e mostra o símbolo Ícone de alerta), a suporte da companhia informou que basta levar a Apple TV a uma loja da Apple ou a um Centro de Serviço Autorizado que o produto será trocado (sim, mesmo fora da garantia). 😳

Que mancada tirar essa porta USB-C do novo modelo, hein…

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: