O melhor pedaço da Maçã.

Como dividir o seu exercício em segmentos no Apple Watch para ter uma ideia melhor do seu desempenho

Segmentando um exercício no Apple Watch

Que o Apple Watch é um dos aliados mais legais que as pessoas focadas em saúde podem ter, disso eu acho que todo mundo sabe. Depois de alguns anos iniciais vivendo uma certa crise de identidade, o relógio encontrou o seu caminho como um leal monitor de atividade e de saúde que, vez ou outra, mostra uma notificação para que você diminua as interações com seu iPhone — mas não muito mais que isso.

Publicidade

Aos que gostam de ter as suas sessões de exercício monitoradas pelo Watch, entretanto, uma funcionalidade pode passar despercebida, de tão discreta que é. Você sabia que é possível separar a sua atividade em segmentos, para analisar o desempenho de cada parte do exercício separadamente?

O recurso é muito útil, principalmente, quando você está fazendo uma sessão de exercícios mistos e não quer mudar o tipo de atividade a cada troca — por exemplo, alternando entre corridas na esteira e séries de musculação. Também vale segmentar a sua atividade quando você troca de ritmo durante a caminhada/corrida, para acompanhar a performance de cada parte do treino.

Segmentando um exercício no Apple Watch

É muito simples dividir o seu exercício. Basta iniciar o monitoramento como você sempre faz (indo no app Exercício e selecionando o tipo de treino) e, quando quiser segmentar o monitoramento dos dados, tocar duas vezes em qualquer parte da tela do Apple Watch. O relógio exibirá então a informação de tempo do “segmento 1” e você automaticamente entra no “segmento 2” — podendo criar quantos segmentos quiser, apenas tocando duas vezes na tela a cada troca.

Publicidade

Importante notar que o único tipo de atividade que não permite ser segmentada é a natação, por um motivo simples: como a tela fica desligada durante o exercício, não é possível tocar duas vezes nela para realizar a ação.

Para ver as informações do seu treino segmentado, basta fazer como você sempre faz: no iPhone, vá ao app Atividade e, na aba Exercícios, toque na gravação mais recente. Os dados de cada segmento estarão gravados lá, separadamente, mostrando o tempo e as calorias gastos em cada um deles.

Publicidade

Aproveitem — e bons treinos!


Apple Watch Series 2

Apple Watch Series 3

de Apple

Preço à vista: a partir de R$ 2.339,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 216,58
Tamanhos: 38mm ou 42mm
Cores: diversas
Lançamento: setembro de 2017

Botão - Comprar agora

via iDownloadBlog

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Surgem imagens do suposto novo carregador de 18W dos iPhones de 2018

Próx. Post

Suposto benchmark do próximo iPhone indica desempenho 10% maior e 4GB de RAM

Posts Relacionados