Crie interfaces e conteúdos para a web mais acessíveis com esse prático app para macOS


Seja em páginas da web ou na interface de aplicativos, é importante entender que essas produções devem ser baseadas em diretrizes de acessibilidade (WCAG, do inglês Web Content Accessibility Guidelines) que visam melhorar a experiência de usuário — principalmente de pessoas com vários graus de limitação visual.

Para ajudar esses profissionais do design a criarem conteúdos e interfaces mais acessíveis, uma dupla de amigos desenvolveu o app Contrast, um software relativamente simples que funciona muito bem para detectar as colorações e a diferença no contraste.


Ícone do app Contrast — Color Accessibility

Contrast — Color Accessibility

de Nothing Magical Inc.

Compatível com Macs
Versão 1.1 (6.7 MB)
Requer o macOS 10.11 ou superior

R$ 22,90

Badge - Baixar na Mac App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app Contrast — Color AccessibilityScreenshot do app Contrast — Color AccessibilityScreenshot do app Contrast — Color AccessibilityScreenshot do app Contrast — Color AccessibilityScreenshot do app Contrast — Color Accessibility

O app pode ser executado a partir da barra de menus e trabalha em conjunto ao seu software de criação/edição favorito. Além disso, é possível utilizá-lo como uma janela flutuante em qualquer lugar. No topo, a ferramenta se mantém ativa para que você possa acessar rapidamente os dados de contraste da WCAG.

O app possui aprovação de Ricky Mondello, engenheiro da Apple. Ele, que trabalha com o Safari, disse que o software contribuiu para a defesa de interfaces mais acessíveis.

Eu amo esse app. Ele me ajudou muito a defender interfaces de usuário mais acessíveis no último ano.

O aplicativo Contrast está disponível na Mac App Store por R$22,90.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: