O melhor pedaço da Maçã.

Belkin lança a primeira bateria externa recarregada via Lightning certificada pela Apple

BOOST↑CHARGE™ Power Bank 10K with Lightning Connector

Eu sonho com o dia em que baterias externas sejam coisa do passado — num mundo ideal, afinal, ninguém nunca vai precisar viver em estado constante de preocupação (ou, em alguns casos, extrema neurose) por conta de uma coisa tão básica como a bateria do seu smartphone. Enquanto esse maravilhoso dia não chega, entretanto, eu continuarei aplaudindo as fabricantes que tentam fazer da experiência de ter uma powerbank algo minimamente mais fácil.

Publicidade

A BOOST↑­CHARGE Power Bank Lightning 10K (talvez fosse bom trabalhar melhor nesse nome), da Belkin, parece absolutamente comum a princípio, mas traz um desses pulos do gato: em vez de ser carregada pela indefectível (e horrorosa) porta Micro-USB, como a grande maioria, você pode dar energia à sua bateria externa pelo mesmo cabo que carrega o seu iPhone — sim, ela tem uma entrada Lightning para recarregamento próprio! Trata-se, de fato, da primeira powerbank com o certificado MFi da Apple que traz uma porta Lightning para carregamento.

BOOST↑CHARGE™ Power Bank 10K with Lightning Connector

Fora esse detalhe especial, o novo acessório da Belkin é exatamente o que esperamos de uma bateria externa: temos aqui uma capacidade de 10.000mAh e duas portas USB; uma delas carrega na taxa mais alta de 2,1A, enquanto a outra serve para carregamentos mais lentos, a 1A. Temos também um botão com LEDs indicativos da capacidade da bateria, e a Belkin ainda vende um dock para você carregar o acessório — o que, a meu ver, não faz nenhum sentido porque tira todo o apelo da porta Lightning… mas quem sou eu para questionar, né?!

Publicidade

Com as dimensões aproximadas de um iPhone 8 Plus (só que bem mais espesso, no caso) e pesando 226 gramas, a nova bateria externa da Belkin já se encontra em fase de pré-venda no site da fabricante nos EUA, por US$60; você pode escolher entre os modelos branco ou preto. O lançamento oficial ocorrerá em agosto. Que tal?

via Cult of Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Intel teria perdido a oportunidade de fornecer modems 5G para iPhones

Próx. Post

Filme da semana: compre “Moonlight – Sob a Luz do Luar”, com Mahershala Ali, por R$9,90!

Posts Relacionados