Segundas versões beta do iOS 12 e do tvOS 12 estão disponíveis para quem não é desenvolvedor!

Imagem de destaque


Acompanhando a liberação das terceiras versões beta do iOS 12, do macOS Mojave 10.14, do watchOS 5 e do tvOS 12, a Apple liberou hoje as segundas versões beta públicas (ou seja, para quem não é desenvolvedor) do iOS 12 e do tvOS 12 — em breve, deve pintar também a do macOS Mojave 10.14.

Junto dos sistemas, a Apple liberou hoje pela primeira vez também o aplicativo Shortcuts (Atalhos) — obviamente, ainda em versão de testes. A compilação 1A13a está disponível pela plataforma TestFlight (apenas para desenvolvedores). Caso você tenha o app Workflow instalado e queira testar o Shortcuts, o antigo app migrará automaticamente para o novo.

As versões beta públicas, como já explicamos, são disponibilizadas no Apple Beta Software Program. Se você já faz parte do programa, basta procurar pelas atualizações nos próprios dispositivos (iPhones/iPads, Macs e Apple TVs; o watchOS 5 não faz parte do programa). Caso você ainda não faça parte do programa e queria testar as versões, basta seguir as explicações fornecidas pela própria Apple na página oficial do programa.

Ainda assim, é bastante comum vermos alguns aplicativos e serviços deixando de funcionar nessas versões beta. E não há absolutamente nada de errado nisso, pelo contrário: esse período de testes serve justamente para que empresas e desenvolvedores testem as suas criações e as deixem compatíveis com as novidades, as muitas APIs1 que são lançadas juntas aos novos sistemas.

Caso você queria testar, faça tudo por sua conta e risco. A ideia é, como sempre, ajudar a empresa fornecendo informações sobre o desempenho e possíveis bugs.

Para quem não acompanhou a nossa cobertura, eis os posts de anúncio deles:

Lembrando que nós também já publicamos três galerias de imagens do iOS 12, uma do macOS Mojave 10.14 e uma do watchOS 5 com as novidades do sistema:

Se você se interessa pelo assunto e está curioso para conhecer todas as mudanças, visite os links acima! 😉

E caso você tenha instalado as versões e não gostado, nós também já mostramos como sair do Apple Beta Software Program e voltar a rodar os sistemas operacionais estáveis atuais. Confira, nos artigos abaixo:

Aos que estão rodando as betas, compartilhem suas experiências nos comentários!

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes