O melhor pedaço da Maçã.
iPhone com Apple Music e EarPods com fio numa mesa

Apple Music supera Spotify em assinantes pagos nos EUA [atualizado: ou não]

Que o Spotify é um gigante da indústria de streaming, não dá para negar. No entanto, o Apple Music está vindo atrás a uma velocidade incrível e pode ter inclusive atingido uma marca importante que ultrapassa o concorrente nos Estados Unidos.

Publicidade

De acordo com o Digital Music News, uma fonte que preferiu manter sigilo informou ao site que o Apple Music possui agora mais assinantes pagos do que o Spotify no país norte-americano. Os números são de um relatório compartilhado pela fonte detalhando as contas de assinantes dos principais serviços de streaming de música, que inclui ainda o TIDAL e o Sirius XM.

Os números exatos não foram divulgados, para manter a confidencialidade. Ainda assim, a Apple teria ultrapassado o Spotify em pelo menos alguns milhares de assinantes, pois tanto o Apple Music quanto o concorrente possuem mais de 20 milhões de assinantes pagos somente nos EUA.

Ainda que sem uma confirmação mais segura, a notícia de que a Apple viria a ultrapassar o número de assinantes pagos do Spotify a tempo do verão no hemisfério norte já era esperada. Em fevereiro passado, comentamos dados obtidos pelo Wall Street Journal acerca da expansão do Apple Music; o serviço da Maçã estaria crescendo a uma taxa de 5% ao mês nos EUA, contra 2% do Spotify.

Publicidade

Nesta semana, o lançamento do LP duplo do rapper canadense Drake quebrou quase todos os recordes do Apple Music. Nesse caso, até o número de reproduções do LP foi maior no serviço da Apple do que pelo concorrente: mais de 170 milhões de reproduções no serviço de streaming da Maçã contra 123 milhões no sueco.

via MacRumors

Atualização 09/07/2018 às 12:11

Segundo a CNBC, o Apple Music está agora com 21-21,5 milhões de assinantes pagos nos EUA, enquanto o Spotify está com 22-22,5 milhões. A diferença é muito pequena e o Apple Music está crescendo (por lá) num ritmo mais forte — por isso, tem tudo para ultrapassar o Spotify definitivamente no mês que vem.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple divulga 3 belíssimos comerciais da série “Clicada com iPhone” sobre futebol

Próx. Post

Saiba como espelhar a tela do seu dispositivo iOS/macOS na Apple TV

Posts Relacionados