Cineasta faz belo curta subaquático com iPhone X totalmente desprotegido


A Apple nunca fez propaganda de seus iPhones como dispositivos à prova d’água, como a Samsung faz com seus aparelhos, por exemplo — o que é perfeitamente compreensível: enquanto os aparelhos da Maçã desde o iPhone 7 têm certificação IP67 (que corresponde a uma resistência básica a submersões breves), os da sul-coreana trazem selo IP68 (que resiste a mergulhos mais profundos e prolongados).

Ainda assim, alguns usuários tomam a liberdade de levar seus iPhones a passeios aquáticos sem se preocupar com o dia de amanhã — e, em alguns casos, até mesmo obras de arte podem sair dessas experiências.

Um ótimo exemplo disso é o curta-metragem “Spltch”, do cineasta amador Frederic van Strydonck. O filmete de dois minutos e meio consiste somente numa série de tomadas sub e sobreaquáticas, unidas com inteligentes truques de edição; todas elas foram filmadas somente com um iPhone X pelado — não, nenhuma case à prova d’água foi envolvida na equação — usando o app FiLMiC Pro.

Além de ser um atestado incontestável da resistência do aparelho à água, o curta ainda é uma propaganda irresistível das capacidades da sua câmera — claro, ainda que as filmagens tenham sido altamente editadas, não dá para negar que o resultado tenha ficado belíssimo principalmente por conta do talento de van Strydonck e da competência imagética do iPhone X.

O curta, segundo seu criador, nada mais é que um experimento. É como ele explicou ao site PetaPixel:

Eu recentemente quis saber como um iPhone se sairia filmando debaixo d’água. A série de testes aos poucos se tornou esse estranho curta experimental.

Bonito, muito bonito. Se quiserem seguir os passos de van Strydonck, só tenham em mente que a Apple não cobre danos causados por líquidos — superado isso, apenas deixem a criatividade, com o perdão do trocadilho, fluir.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: