O melhor pedaço da Maçã.

Cineasta faz belo curta subaquático com iPhone X totalmente desprotegido

Spltch, curta subaquático filmado com iPhone X

A Apple nunca fez propaganda de seus iPhones como dispositivos à prova d’água, como a Samsung faz com seus aparelhos, por exemplo — o que é perfeitamente compreensível: enquanto os aparelhos da Maçã desde o iPhone 7 têm certificação IP67 (que corresponde a uma resistência básica a submersões breves), os da sul-coreana trazem selo IP68 (que resiste a mergulhos mais profundos e prolongados).

Publicidade

Ainda assim, alguns usuários tomam a liberdade de levar seus iPhones a passeios aquáticos sem se preocupar com o dia de amanhã — e, em alguns casos, até mesmo obras de arte podem sair dessas experiências.

Um ótimo exemplo disso é o curta-metragem “Spltch”, do cineasta amador Frederic van Strydonck. O filmete de dois minutos e meio consiste somente numa série de tomadas sub e sobreaquáticas, unidas com inteligentes truques de edição; todas elas foram filmadas somente com um iPhone X pelado — não, nenhuma case à prova d’água foi envolvida na equação — usando o app FiLMiC Pro.

Publicidade

Além de ser um atestado incontestável da resistência do aparelho à água, o curta ainda é uma propaganda irresistível das capacidades da sua câmera — claro, ainda que as filmagens tenham sido altamente editadas, não dá para negar que o resultado tenha ficado belíssimo principalmente por conta do talento de van Strydonck e da competência imagética do iPhone X.

O curta, segundo seu criador, nada mais é que um experimento. É como ele explicou ao site PetaPixel:

Eu recentemente quis saber como um iPhone se sairia filmando debaixo d’água. A série de testes aos poucos se tornou esse estranho curta experimental.

Bonito, muito bonito. Se quiserem seguir os passos de van Strydonck, só tenham em mente que a Apple não cobre danos causados por líquidos — superado isso, apenas deixem a criatividade, com o perdão do trocadilho, fluir.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Seagate anuncia novos SSDs da linha BarraCuda com até 2TB

Próx. Post

macOS High Sierra 10.13.6 é lançado com suporte ao AirPlay 2 [atualizado: iTunes 12.8]

Posts Relacionados