O melhor pedaço da Maçã.

Meu novo cliente de emails no Mac é o Kiwi

Ícone - Kiwi for Gmail

Há pouco mais de um mês, depois de *muito* tempo alternando entre clientes de email como Spark e Airmail, decidi abandonar tudo e voltar a usar o Gmail nativamente — aproveitando, por sinal, a estreia de uma nova versão dele com interface renovada, recurso para adiar (snooze) emails e mais.

Publicidade

Embora ambos os clientes supracitados e alguns outros que testei sejam muito bons, eles estão longe da perfeição e acabei percebendo, com o tempo, que estavam mais me atrapalhando do que ajudando. Falei disso num post em meu Facebook:

Quanto ao ponto 1 que citei, rapidamente algumas pessoas me deram a dica do Kiwi for Gmail — e venho usando-o desde então.

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.

O Kiwi não é bem um “cliente” de emails propriamente dito. Ele é um aplicativo à parte que acessa a própria interface do Gmail no browser, mas não é uma simples janelinha com visão da web.

O aplicativo oferece suporte a múltiplas contas do Google com abas, temas coloridos, possibilidade de escrever mensagens em uma nova janela, atalhos universais, notificações (só de emails classificados como importantes, se você quiser), ícone para a barra de menus e mais. Para quem usa o serviço Boomerang, o Kiwi também é compatível com ele.

Publicidade

Apesar de ter “for Gmail” no nome, o Kiwi não serve apenas para acessar o serviço de emails do Google. Ele é também integrado a toda a G Suite, permitindo que você abra documentos no Docs, planilhas no Sheets e apresentações no Slides, gerencie seus compromissos no Calendar, anexe arquivos do Drive, entre outros, contando inclusive com uma barra de ferramentas intuitiva para acesso rápido a esses web apps.

YouTube video

E o melhor: por tempo limitado, você pode baixar o Kiwi gratuitamente na Mac App Store (normalmente, ele custa R$33/US$10)! Se o Google um dia lançasse um app do Gmail para macOS, ele não seria muito diferente do que é o Kiwi.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novos comerciais do iPad mostram como ele substitui computadores, livros e mais!

Próx. Post

Bandidos roubam 21 iPhones de loja da Apple em Nova York

Posts Relacionados