Imagem de destaque

Seagate anuncia novos SSDs da linha BarraCuda com até 2TB


Após um tempo produzindo SSDs1 para corporações, a Seagate voltou para o mercado de computadores pessoais com a linha BarraCuda. O novo SSD, de 2,5 polegadas, conta com quatro opções de armazenamento: 250GB, 500GB, 1TB e 2TB.

SSD BarraCuda da Seagate

A Seagate promete uma inicialização rápida e maior versatilidade na hora de trabalhar, jogar, armazenar filmes e músicas, etc. Além disso, o SSD BarraCuda pode alcançar velocidade de leitura sequencial máxima de até 540MB/s (megabytes por segundo) e de até 520MB/s para gravação.

Outra característica desse SSD é a interface SATA de 6Gb/s, otimizada para garantir o desempenho e a compatibilidade com o computador ou notebook. Para usuários de MacBooks Pro de 2015 ou anteriores, o SSD da Seagate é uma boa opção para dar uma força extra caso você esteja enfrentando problemas com o desempenho do computador.

Ademais, as IOPS2 da linha BarraCuda são de 90 mil operações por segundo para leitura de dados e o MPTBF3 é de 1,8 milhão de horas — quanto maior o número de horas entre uma folha e outra, melhor.

Os SSDs da linha BarraCuda já estão listados na Amazon, e os preços para cada versão, em dólar, são os seguintes:

Nenhum dos valores acima incluem frete para o Brasil, é claro, nem possíveis taxas alfandegárias. Por enquanto, os SSDs são produtos de lançamento do Prime Day, e estão disponíveis para compra apenas para membros Amazon Prime. É esperado que até o fim do mês as vendas sejam abertas para todos os usuários.

Até que os preços estão bons, hein?

via AnandTech

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: