Navegue pelo estilo clássico do Finder com esse emulador para Mac


Pode parecer uma vida desde que a Apple lançou seus primeiros sistemas operacionais, que tinham como objetivo facilitar a experiência do usuário com os computadores e transformar a forma como as pessoas interagem com a tecnologia.

Muitas pessoas provavelmente não tiveram contato com os sistemas clássicos da Maçã, mas quem teve sabe o quanto era prático navegar entre pastas e arquivos — não que hoje não seja —, pela simplicidade de ícones e os poucos recursos estéticos que eram utilizados.

Ficou pensando como era navegar pelo Mac nessa época? Com o Classic Mac OS Finder, é possível abrir uma janela do Finder clássico e explorar pastas e arquivos do seu Mac moderno no estilo retrô.

Classic Mac OS Finder

O emulador, criado pelo desenvolvedor Ben Szymanski, é parte de um projeto de código aberto que visa recriar a experiência do Macintosh e do clássico Finder nas versões modernas do macOS. Por estar em desenvolvimento, o app não oferece, ainda, uma experiência completa do sistema clássico da Apple, no entanto já é possível navegar e até mesmo abrir arquivos do Mac pelo app.

Esse projeto pretende ser uma recriação funcional do clássico Finder do Mac OS. Agora, você pode experimentar um clone pixel por pixel do Finder original do Macintosh no seu Mac moderno. Esse aplicativo foi desenvolvido em Objective-C e Cocoa.

O Classic Mac Finder está disponível para as versões 10.11 ou mais recentes do macOS. Após o download, basta executar o arquivo .dmg e abrir o app Classic Finder. Caso uma janela com uma mensagem de alerta apareça, clique em “Abrir” para iniciar o aplicativo.

via OS X Daily

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: