Imagem de destaque

Apple poderá lançar novo iPad Pro de 11″ e atualizar todos os Macs neste semestre


Ele, sempre ele. Ming-Chi Kuo (analista da KGI Securities TF International Securities) voltou nesta semana com novas previsões acerca dos futuros lançamentos da Apple. Sem mais delongas, vamos às “novidades”:

iPhones

Aqui, nenhuma novidade. Kuo continua apostando em três modelos, sendo dois com tela OLED1 (5,8″ e 6,5″) e um com LCD2 (6,1″, o que é mais barato menos caro). Todos, é claro, seguiriam o visual do iPhone X, teriam o Face ID como tecnologia biométrica e viriam equipados com o chip A12.

Diferentemente de outros, o analista, porém, acredita que o modelo de 6,5″ virá com duas câmeras traseiras, assim como o modelo de 5,8″; já o modelo de 6,1″ viria apenas com uma, conforme especulado (a fim de deixar a construção do aparelho como um todo mais barata).

iPads Pro

A Apple estaria trabalhando em dois novos modelos mas, diferente do que você deve imaginar, o menor não tem tela de 10,5″. Pelo menos não seguindo Kuo.

Ele aposta em um modelo de 11″ e outro de 12,9″, ambos devidamente equipados com Face ID e uma tela ocupando toda a parte frontal. Caso isso se confirme, seria a segunda mudança no tamanho de tela do iPad Pro menor (que tinha 9,7″ e passou a ter 10,5″ na segunda geração do tablet).

iPad Pro de 2018 com 11″ vs. iPad Pro de 10,5″
O tamanho do corpo é quase o mesmo.

Apple Watches

Nada de muito novo sobre o vestível da Apple, também. O analista aposta em dois novos modelos os quais terão telas maiores e recursos aprimorados de detecção de frequência cardíaca. Os supostos novos relógios teriam telas de 1,47″ e 1,78″ — comparativamente, os atuais têm 1,32″ e 1,5″.

Apple Watch de 2018 “Series 4” com tela maior.

Macs

Aqui, sim, temos novidades! Começando pelo Mac mini, Kuo não informou muita coisa mas afirmou que o computador da Maçã receberá pelo menos uma atualização de processador — o que é pouco, levando em conta que a máquina está há mais de 1.360 dias sem receber um afago da Maçã.

Os MacBooks e MacBooks Pro também, segundo o analista, receberão os aguardados upgrades de processador — que normalmente vêm acompanhados de melhorias nas GPUs3 e, quem sabe, no armazenamento (tamanho dos SSDs4).

A parte interessante é que Kuo acredita na possibilidade de a Apple lançar um novo notebook “de baixo custo”. Ele originalmente havia falado que tal máquina seria um MacBook Air renovado, mas agora pensa diferente. Para o analista, a empresa poderá lançar um novo modelo de MacBook (expandindo a linha do portátil atual de 12″) a fim de substituir de vez o MacBook Air.

Para os iMacs, Kuo está aguardando uma atualização significativa na performance do display — ainda que não tenha, novamente, entrado em detalhes sobre o que exatamente seria isso. Além disso, a linha desktop receberia uma atualização de processador e melhorias gerais, como os outros Macs.

AirPods e AirPower

De acordo com ele, os AirPods e o AirPower entrarão em produção em massa no terceiro trimestre de 2018, o que sugere que ambos podem ser lançados junto dos novos iPhones, em setembro/outubro.

·   •   ·

Pelo visto, o segundo semestre de 2018 será bastante agitado para a Apple…

via MacRumors

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: