Apple descontinua o MacBook Pro de 2015 e seu serviço de impressão


Os novos MacBooks Pro, tão aguardados, finalmente chegarammais caros, é verdade. Eles trazem diferenciais bacanas como o chip T2 (que dá mais segurança e leva o recurso “E aí, Siri” para o Mac pela primeira vez), suporte a até 32GB de RAM1 (DDR4 de 2.400MHz), True Tone Display, GPU2 Radeon Pro com 4GB de memória de vídeo3 e mais.

Com o novo lançamento, após dois anos desde a introdução do primeiro MacBook Pro com Touch Bar e com portas Thunderbolt 3, a Apple entendeu que era a hora de matar o modelo 2015, o qual ainda era oferecido para clientes insatisfeitos com a oferta de conectividade das máquinas mais recentes.

Novo MacBook Pro com tela Retina

Como sabemos, esse modelo — além de oferecer o teclado com o mecanismo tesoura — vinha com carregador MagSafe, portas Thunderbolt 2, USB-A, HDMI e slot para cartão SD. E como o mundo ainda não estava preparado para lidar apenas com a tecnologia Thunderbolt 3/USB-C em 2016, a Maçã resolveu continuar oferecendo tal máquina. Hoje, porém, ela saiu de cena.

·   •   ·

Mas não foi apenas o MacBook Pro de 2015 que morreu, não. Hoje, dia 12 de julho, a Apple também matou o seu serviço de impressão.

Livro de fotos impresso pela Apple

Tal serviço nunca deu as caras aqui no Brasil, mas era oferecido para clientes em diversos países (Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Holanda, Hong Kong, Irlanda, Itália, Japão, Noruega, Nova Zelândia, Reino Unido, Singapura, Suécia e Suíça).

Cartões impressos pela Apple

A impressão de livros (de fotos), cartões e calendários está disponível pelo app Fotos do macOS. Nele, ao criar um projeto do tipo, você poderia facilmente mandar imprimir tudo com a Apple.

Alerta de descontinuidade do serviço de impressão da Apple

Agora, a Maçã avisa que aceitará encomendas até o dia 30 de setembro de 2018 e que, após a data, impressões deverão ser feitas em serviços parceiros (disponíveis através de aplicativos da Mac App Store chamados pela Apple de “Extensões de Projetos”) — para conhecer tais serviços/aplicativos, basta abrir o app Fotos e ir em Arquivo » Criar » Mais…. Eis os serviços listados pela Apple que contam com aplicativos disponíveis na Mac App Store brasileira:


Ícone do app Mimeo Photos

Mimeo Photos

de Mimeo

Compatível com Macs
Versão 2.0 (27 MB)
Requer o macOS 10.13 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na Mac App Store

Código QR Código QR


Ícone do app Wix Photo Albums

Wix Photo Albums

de Wix.com Inc.

Compatível com Macs
Versão 1.04 (19.2 MB)
Requer o macOS 10.13 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na Mac App Store

Código QR Código QR


Ícone do app WhiteWall - for your photos

WhiteWall - for your photos

de WhiteWall

Compatível com Macs
Versão 1.2 (89.8 MB)
Requer o macOS 10.13 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na Mac App Store

Código QR Código QR


Ícone do app GoodTimes - Collages

GoodTimes - Collages

de Vogelbusch & Co

Compatível com Macs
Versão 2.0.6 (1.1 GB)
Requer o macOS 10.10 ou superior

R$ 64,90

Badge - Baixar na Mac App Store

Código QR Código QR

De acordo com o 9to5Mac, não há mais nenhuma referência ao serviço de impressão no Fotos do macOS Mojave 10.14, por exemplo.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: