O melhor pedaço da Maçã.

Apple descontinua o MacBook Pro de 2015 e seu serviço de impressão

Novo MacBook Pro com tela Retina

Os novos MacBooks Pro, tão aguardados, finalmente chegarammais caros, é verdade. Eles trazem diferenciais bacanas como o chip T2 (que dá mais segurança e leva o recurso “E aí, Siri” para o Mac pela primeira vez), suporte a até 32GB de RAM1Nos modelos de 15″. (DDR4 de 2.400MHz), True Tone Display, GPU2Graphics processing unit, ou unidade de processamento gráfico. Radeon Pro com 4GB de memória de vídeo3Nos modelos de 15″. e mais.

Publicidade

Com o novo lançamento, após dois anos desde a introdução do primeiro MacBook Pro com Touch Bar e com portas Thunderbolt 3, a Apple entendeu que era a hora de matar o modelo 2015, o qual ainda era oferecido para clientes insatisfeitos com a oferta de conectividade das máquinas mais recentes.

Novo MacBook Pro com tela Retina

Como sabemos, esse modelo — além de oferecer o teclado com o mecanismo tesoura — vinha com carregador MagSafe, portas Thunderbolt 2, USB-A, HDMI e slot para cartão SD. E como o mundo ainda não estava preparado para lidar apenas com a tecnologia Thunderbolt 3/USB-C em 2016, a Maçã resolveu continuar oferecendo tal máquina. Hoje, porém, ela saiu de cena.

Publicidade

·   •   ·

Mas não foi apenas o MacBook Pro de 2015 que morreu, não. Hoje, dia 12 de julho, a Apple também matou o seu serviço de impressão.

Livro de fotos impresso pela Apple

Tal serviço nunca deu as caras aqui no Brasil, mas era oferecido para clientes em diversos países (Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Holanda, Hong Kong, Irlanda, Itália, Japão, Noruega, Nova Zelândia, Reino Unido, Singapura, Suécia e Suíça).

Cartões impressos pela Apple

A impressão de livros (de fotos), cartões e calendários está disponível pelo app Fotos do macOS. Nele, ao criar um projeto do tipo, você poderia facilmente mandar imprimir tudo com a Apple.

Alerta de descontinuidade do serviço de impressão da Apple

Agora, a Maçã avisa que aceitará encomendas até o dia 30 de setembro de 2018 e que, após a data, impressões deverão ser feitas em serviços parceiros (disponíveis através de aplicativos da Mac App Store chamados pela Apple de “Extensões de Projetos”) — para conhecer tais serviços/aplicativos, basta abrir o app Fotos e ir em Arquivo » Criar » Mais…. Eis os serviços listados pela Apple que contam com aplicativos disponíveis na Mac App Store brasileira:


Ícone do app Mimeo Photos
Mimeo Photos de Mimeo
Compatível com Macs
Versão 5.5.2 (167.9 MB)
Requer o macOS 10.14 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Desculpe, app não encontrado.

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.


Ícone do app GoodTimes - Collages
GoodTimes - Collages de Vogelbusch & Co
Compatível com Macs
Versão 2.1 (1.1 GB)
Requer o macOS 10.10 ou superior
R$ 99,90Badge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

De acordo com o 9to5Mac, não há mais nenhuma referência ao serviço de impressão no Fotos do macOS Mojave 10.14, por exemplo.

Notas de rodapé

  • 1
    Nos modelos de 15″.
  • 2
    Graphics processing unit, ou unidade de processamento gráfico.
  • 3
    Nos modelos de 15″.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novos MacBooks Pro custam ainda mais caro no Brasil; MacBooks de 12″ e iMacs também são reajustados

Próx. Post

Apple lança nova eGPU em parceria com a Blackmagic

Posts Relacionados