O melhor pedaço da Maçã.
Fazenda de energia solar da Apple em Sichuan (China)

Apple anuncia fundo de US$300 milhões em energia limpa na China

Em abril passado, comentamos que a Apple passou a realizar 100% de suas operações ao redor do mundo utilizando energia limpa — um marco importante que também pode ajudar outras empresas a se convencerem a só trabalhar com fontes renováveis.

Publicidade

Seguindo essa filosofia, a Apple anunciou ontem (12/7) um novo fundo de investimento em energia limpa na China. Inicialmente, o projeto reunirá a Maçã e outras dez fornecedoras que, juntas, deverão investir aproximadamente US$300 milhões na empreitada durante os próximos quatro anos.

Conforme divulgado pela Maçã, seus novos projetos de energia limpa poderão produzir mais de 1GW1Equivale a 1 milhão de watts. de energia renovável na China. Para se ter uma ideia, essa quantidade de energia poderia fornecer eletricidade para cerca de 1 milhão de residências.

Para Lisa Jackson, responsável pelas iniciativas ambientais da Maçã, reunir várias empresas que têm como propósito enfrentar o desafio climático no planeta é fundamental para fazer a diferença nessa questão.

Publicidade

Na Apple, temos orgulho de nos unir a empresas que estão se esforçando para enfrentar o desafio climático. Estamos entusiasmados com a participação de muitos de nossos fornecedores no fundo e esperamos que esse modelo possa ser replicado globalmente para ajudar empresas de todos os portes a causar um impacto positivo significativo em nosso planeta.

Para as empresas, a vantagem de comprar energia limpa é um maior poder de compra em relação às outras fontes e a capacidade de obter soluções em energias renováveis “mais atraentes e diversificadas”, destacou a Apple.

O novo fundo não é a primeira empreitada da Maçã visando melhorar as condições ambientais de produção na China. Em 2015, a companhia já havia lançado dois programas nesse sentido. No mesmo ano, a Apple lançou um programa ainda maior, chamado “Programa de Energia Limpa de Fornecedores”, reunindo 23 parceiros em 10 países que se comprometeram a utilizar 100% de energia limpa nas suas linhas de produções da Apple.

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Equivale a 1 milhão de watts.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple é acusada de infringir patentes com o “Não Perturbe ao Dirigir” e… a Siri?

Próx. Post

Mozilla lança gerenciador de senhas para usuários do Firefox no iOS (mas só nos EUA)

Posts Relacionados