O melhor pedaço da Maçã.

IPPAWARDS 2018 premia as melhores fotos tiradas com iPhones; confira as vencedoras [atualizado]

Vencedores do IPPAWARDS 2018

O IPPAWARDS (iPhone Photography Awards) já virou uma espécie de instituição entre os fotógrafos (e aspirantes) pós-modernos que substituíram — ou ao menos complementaram — seu equipamento de captura de imagens pelo indefectível smartphone da Maçã.

Publicidade

Desde o primeiro ano de existência do iPhone, o prêmio honra as melhores fotografias tiradas com o aparelho e, a cada nova edição, o nível sobe e a concorrência aumenta. As regras são claras: só fotos tiradas com iPhones (de qualquer modelo), editadas somente no próprio iOS (nada de pós-processamento profissional no computador); acessórios especiais, como lentes ou tripés, estão liberados.

O prêmio é dividido entre a categoria principal, que abrange todos os concorrentes, e várias subcategorias temáticas, que incluem motivos como Animais, Arquitetura, Crianças, Notícias e eventos, Retrato, Panorama e muito mais.

Sem mais delongas, portanto, vamos aos principais vencedores de 2018!

Vencedores do IPPAWARDS 2018

O vencedor do prêmio máximo, o Grand Prix de Melhor Fotógrafo de 2018, foi Jashim Salam, do Bangladesh. Sua fotografia, intitulada “Displaced”, foi clicada em um iPhone 7 e mostra um enorme grupo de crianças rohingyas assistindo a um filme sobre saúde e cuidados sanitários num campo de refugiados em Ukhiya.

Vencedores do IPPAWARDS 2018

Já o primeiro lugar na categoria Fotógrafo do Ano foi para o suíço Alexandre Weber, com a foto “Baiana in yellow and blue”, tirada com um iPhone 6s praticamente no quintal aqui de casa, em Salvador. O fotógrafo disse: “A foto foi tirada em Salvador da Bahia, Brasil, espontaneamente, depois que um caminhão passou. A mulher com roupas tradicionais de baiana estava olhando o caminhão durante o descanso do trabalho.”

Vencedores do IPPAWARDS 2018

O segundo lugar da categoria ficou com a foto “Eye to Eye”, tirada com um iPhone 6 pelo fotógrafo chinês Huapeng Zhao na província de YanTai ShanDong.

Vencedores do IPPAWARDS 2018

O terceiro lugar, por sua vez, foi para o fotógrafo Zarni Myo Win, de Mianmar, com a foto “I want to play”. Tirada com um iPhone 7 Plus, ela mostra um garotinho sem uma perna que queria jogar bola com as outras crianças.

Vencedores do IPPAWARDS 2018

Em segundo lugar na categoria Notícias e eventos, temos essa bela foto (“The Heat”) do brasileiro Moisés Silva, que registrou com seu iPhone 5s uma queimada monumental em Betim, Minas Gerais.

Vencedores do IPPAWARDS 2018

Entre outras categorias que merecem destaque, essa foto do italiano Massimo Graziani, intitulada “Rampage”, ganhou o primeiro lugar em Arquitetura. Ela saiu de um iPhone 7 Plus e foi tirada na Via Allegri, em Roma.

Vencedores do IPPAWARDS 2018

Aqui temos mais uma cena brasileira: a fotografia “Posers”, do suíço Jonas Wyssen, ficou em primeiro lugar na categoria Pessoas. Ela foi tirada em um iPhone 7 Plus na Praia de Carneiros, em Pernambuco.

Vencedores do IPPAWARDS 2018

Já a categoria Natureza teve como vencedor essa belíssima e lúgubre imagem do francês Sukru Mehmet Omur, intitulada “Morning Fog”. Ela foi tirada em um iPhone 6s em Toulouse, na França.

·   •   ·

Curtiram? Tem muitas outras categorias e fotos selecionadas no site oficial do prêmio. E, caso você queira concorrer à próxima edição, basta acessar essa página e selecionar o número de fotos que deseja enviar — os organizadores cobram uma taxa de participação que varia de acordo com a quantidade de imagens enviadas.

O período de participação vai até 31 de março do ano que vem, então ponham suas criatividades e iPhones no mundo e boa sorte!

via Cult of Mac

Atualização, por Rafael Fischmann 20/07/2018 às 08:45

Tim Cook congratulou os ganhadores:

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Gorilla Glass 6 tem resistência a quedas duas vezes maior que seu antecessor

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: Noizio, Reigns, Homeworld Remastered Collection e mais!

Posts Relacionados