O melhor pedaço da Maçã.

Doppler permite que você organize sua biblioteca de músicas diretamente no iOS

Doppler, reprodutor de músicas para iOS

Desde que Spotify, Apple Music e companhia limitada dominaram as mentes e os ouvidos dos escutadores de música do mundo inteiro, hábitos mais roots na organização musical ficaram basicamente para trás — e eu tomo como exemplo eu mesmo, que por anos me esmerei na construção de uma biblioteca perfeitamente organizada no iTunes com todos os meus artistas favoritos e agora ela está lá, largada às traças e substituída por uma playlist no Spotify.

Publicidade

Para os bravos resistentes que continuam gostando de cuidar de seus próprios arquivos musicais, entretanto, um problema surgiu: administrar sua biblioteca é fácil num Mac ou PC, mas quase impossível num dispositivo móvel. O aplicativo Doppler chega para (tentar) sanar essa limitação.


Desculpe, app não encontrado.

O app é um aliado importante dos usuários que rejeitam as soluções de streaming e preferem ter sua biblioteca própria, disponível offline e perfeitamente organizada da forma que julguem mais conveniente. Com o Doppler, é possível importar suas compras do iTunes ou arquivos de áudio salvos no app Arquivos; um editor embutido de metadados garante que você sempre deixe as músicas com as informações certas.

Publicidade

Em termos de reprodução, o app é um player bem completo, com opção de separar suas músicas por artistas, álbuns ou gêneros, uma ferramenta completa de busca e uma fila facilmente editável; ele também suporta, naturalmente, streaming para dispositivos (por Bluetooth ou AirPlay).

Notem que eu estou falando apenas de músicas, mas o Doppler também pode ser uma boa plataforma para organizar episódios de podcasts baixados do SoundCloud ou de outras plataformas — na realidade, qualquer arquivo de áudio nos formatos MP3, FLAC, AAC ou WAV é suportado, então você pode deixar sua imaginação rolar e fazer o uso que bem entender do aplicativo.

A versão 1.2 do Doppler, lançada recentemente, traz ainda mais um recurso útil: uma extensão para o menu de compartilhamento do Safari, que permite a adição de arquivos baixados na internet (como faixas de artistas amadores ou mixtapes de DJs liberados gratuitamente, por exemplo) diretamente do navegador. O update traz ainda suporte ao scrobbling do Last.fm e uma ferramenta que busca automaticamente a capa do álbum ou compacto referente à faixa que você está adicionando — mas você ainda pode escolher uma imagem qualquer da sua biblioteca, se preferir.

O Doppler está disponível na App Store por R$13. Vale a pena conferir!

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp lança teste para limitar o encaminhamento de mensagens

Próx. Post

Mercado de smartphones cresce no Brasil, mas não para a Apple

Posts Relacionados