O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: novos iPads Pro serão menores e abandonarão a saída para fones de ouvido

iPad Pro com Face ID

Estamos cada vez mais próximos da época do ano em que a Apple nos traz uma avalanche de lançamentos: novos iPhones, iPads, Apple Watches e alguns Macs também. Com isso, os rumores ficam cada vez mais intensos — e, normalmente, precisos.

Publicidade

As informações de hoje — muitas delas repetitivas, é verdade — vieram do blog japonês Macotakara.

iPads Pro

iPad Pro com Face ID

Vamos em tópicos, para facilitar:

  • Dimensões: ao contrário do que se especulou recentemente, eles dizem que os novos iPads Pro diminuirão de tamanho em vez de manter mais ou menos as dimensões atuais, só que com telas maiores indo de ponta a ponta. O novo modelo de 10,5″ teria 247,5×178,7x6mm (contra 250,6×174,1×6,1mm do atual) e o de 12,9″ teria 280x215x6,4mm (contra 305,7×220,6×6,9mm do atual).
  • Áudio: ele teria dois microfones situados na sua parte superior, para uma captação estéreo, e perderia — assim como os iPhones recentes — a saída de 3,5mm para fones de ouvido. Oh, well…
  • Face ID: como esperado, fontes do site japonês confirmam a presença do Face ID mas dizem que ele só poderá ser desbloqueado com o iPad na vertical. Taí algo que eu duvido muito; no iPhone X isso já é um pouco de transtorno, e olha que na maior parte do tempo usamos o iPhone na vertical. Mas num iPad isso seria péssimo — eu mesmo costumo usar o meu muito mais na horizontal do que na vertical.
  • Smart Connector: outra informação esquisita — eles dizem que o conector sairá da lateral do iPad para a parte inferior, próximo à porta Lightning. Isso poderia indicar que o iPad passaria a ser usado na vertical com a sua capa-teclado, outra coisa que para mim pouco faz sentido. Até acho possível o Smart Connector mudar de posição, mas quem sabe o novo Smart Keyboard venha apenas com um novo design que possibilite isso, sendo ainda usado com o iPad na horizontal.

iPhone de 6,1″

Na mesma reportagem sobre os iPads Pro, os japoneses também aproveitaram para trazer alguns detalhes extras sobre o esperado novo iPhone de 6,1″.

Suposta linha de iPhones para 2018
Suposta linha de iPhones para 2018

Segundo eles, esse aparelho mais acessível terá uma tela LCD “Full Active”, possibilitando um design com a tela indo bem próxima às bordas do aparelho, e usando um sensor de toque “Japan Pixel Eyes” da Japan Display.

Publicidade

A má notícia é que produzir isso não é nada fácil, então eles acham que esse modelo específico poderá só chegar às lojas em novembro — uma previsão além da da analista Katy L. Huberty, da Morgan Stanley, que há alguns dias havia citado dificuldades similares e previsto disponibilidade para outubro.

Publicidade

·   •   ·

O Macotakara já provou múltiplas vezes ter fontes quentes nas cadeias de produção da Apple, mas também já errou algumas. Como sempre, até qualquer oficialização por parte da Maçã, isso tudo não passa de rumor.

via 9to5Mac: 1, 2

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novo comercial com DJ Khaled e seu filho promove o Apple Music e o HomePod

Próx. Post

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 22 a 29 de julho

Posts Relacionados