O melhor pedaço da Maçã.

Imagens vazadas mostram supostos “dummies” dos novos iPhones de 6,5″ e 6,1″ [atualizado]

A tradição nos ensinou: assim que novos iPhones começam a ser produzidos, aparecem na web imagens que, supostamente, mostram como será a próxima geração, exibindo na maioria das vezes o chassi do aparelho. Obviamente neste ano não seria diferente, considerando tantos rumores e informações sobre a nova linha de iPhones — que inclusive começaram ainda no ano passado, com o rumor de que a Apple lançará três modelos iPhones.

Publicidade

Mais uma vez, quem divulgou as imagens vazadas foi Ben Geskin, conhecido por compartilhar vários conceitos de gadgets e também por espalhar informações sobre novos produtos.

De acordo com ele, as imagens seriam dos supostos modelos de 6,5″ (o “iPhone X Plus”) e do modelo intermediário de 6,1″. Lembrando que, segundo os rumores, tanto o iPhone maior (6,5″) quanto o menor (5,8″) deverão contar com um display OLED1Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico., enquanto o modelo intermediário (6,1″) continuará com uma tela LCD2Liquid crystal display, ou display de cristal líquido..

As imagens não mostram nada muito diferente do que já acompanhamos, ou seja, algo que já não havia sido comentado nos rumores. É possível notar que o modelo maior possui a mesma orientação vertical do sistema duplo de câmeras — igual à que temos no iPhone X —, o que vai de encontro com o rumor que defendia a tese de um iPhone de 6,5″ com sistema triplo de câmeras.

Traseira dos protótipos dos iPhones de 6,1" e 6,5"

Ainda com relação ao “iPhone X Plus”, as bordas do dispositivo seriam feitas de aço inoxidável e, de acordo com o analista Ming-Chi Kuo, ele estará disponível nas cores preta (cinza espacial), branca (prateada) e ouro (dourada). Esta última era, inclusive, esperada para o iPhone X, contudo, a Apple optou por não lançar tal modelo.

Com relação ao iPhone que seria a grande novidade (o modelo intermediário de 6,1″), as imagens “confirmam” características esperadas para o dispositivo com custo mais baixo, a começar pelo display LCD. A escolha por essa tecnologia de display é responsável, ainda, por determinar uma distância ligeiramente maior entre a borda e o display do aparelho (bezel) do que aquela vista no iPhone maior.

Outro item que faria o custo do dispositivo cair é a câmera; nas imagens, é possível notar que aparelho possui apenas uma lente (como o iPhone 8), conforme outro rumor já comentado por nós. A diferença fica por conta da disposição do flash e do microfone, que nessa unidade dummy estão localizados abaixo da câmera do dispositivo e não na lateral.

Além disso, a Apple deverá utilizar alumínio em vez de aço inoxidável nas bordas desse modelo intermediário; nas imagens, o dispositivo lembra muito a versão preto brilhante (jet black) do iPhone 7. Com relação às cores, as projeções indicam que esse modelo deverá vir em cinco diferentes: preta, azul, taupe, amarelo, laranja e branco (ou cinza).

Parte inferior dos protótipos dos iPhones de 6,1" e 6,5"

Entre a gama de rumores sobre os novos aparelhos, comentamos ainda o suposto ganho de capacidade das baterias dos modelos de 6,5″ e 6,1″. Além disso, os gadgets deverão contar com um novo carregador de 18W para recarga rápida — que parece estar com um pequeno problema de produção.

Como não podemos confirmar a veracidade das imagens — que provavelmente surgiram de fabricantes de cases as quais teriam acesso aos esquemas técnicos dos aparelhos —, só podemos continuar aguardando por novidades.

via 9to5Mac

Atualização, por Rafael Fischmann 31/07/2018 às 09:10

Complementando as imagens divulgadas ontem, Geskin postou hoje essa foto mais bacana:

Enquanto isso, o TigerMobiles.com postou dois vídeos com as unidades “dummy”:

YouTube video

YouTube video

Vale lembrar que esse tipo de carcaça é destinado principalmente a fabricantes de cases/acessórios. As dimensões do aparelho tendem a ser perfeitas, mas obviamente o acabamento não (longe disso).

via 9to5Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico.
  • 2
    Liquid crystal display, ou display de cristal líquido.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

★ Os novos MacBooks Pro já chegaram à Go Imports!

Próx. Post

iOS 12, macOS Mojave 10.14, watchOS 5 e tvOS 12 chegam às suas quintas versões beta [atualizado]

Posts Relacionados