O melhor pedaço da Maçã.

Apple continua expandindo cobertura dos seus Mapas; seis novos países recebem informações de trânsito

Mapas da Apple

Há algumas semanas, a Apple anunciou a renovação completa do seu serviço de Mapas para finalmente tentar competir de igual para igual com a superpotência do Google Maps. Claro, os planos da Maçã não são de curto prazo, mas isso não significa que, nesse meio-tempo, a empresa não esteja se esforçando fortemente para continuar a expansão do seu serviço do jeito que pode.

Publicidade

Como informou o MacRumors, a Apple já tem veículos especiais com sensores LiDAR rodando em 45 estados americanos — os mais recentes a terem informações capturadas pela Maçã são os estados de Montana e da Carolina do Norte. Com isso, quase a totalidade do território dos EUA já está sendo devidamente registrada pela empresa — assim como vários países na Europa, como Portugal, Espanha, Reino Unido, Itália e França.

Os esforços da Apple não são em vão: a ideia é que seus dados próprios substituam as informações terceirizadas (de empresas como a TomTom) em todo o território americano ao longo do próximo ano — e nós, claro, esperamos que a empreitada se expanda globalmente logo em seguida.

·   •   ·

Publicidade

Falando em “globalmente”, os Mapas da Maçã estão trazendo informações de trânsito em tempo real para mais seis países: Brunei, Quênia, Moçambique, Filipinas, Nigéria e Vietnã. Agora, já são 70 países contemplados com suporte ao recurso que mostra as áreas mais congestionadas da sua cidade — a lista completa pode ser conferida nesse link.

Além disso, como nos informou o leitor Márcio H. pelo Twitter, a Apple adicionou recentemente informações de transporte público em Luxemburgo. Várias cidades menores de estados americanos como Pensilvânia, Texas, Washington e Oregon também receberam a ferramenta nos últimos dias, e os Mapas da Apple agora suportam também o sistema VIA Rail de trens no Canadá.

Assim como no caso das informações de tráfego, a Apple lista todas as localidades que contam com o recurso de transporte público nesse link.

via MacRumors, 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Brasileiro é preso com 246 iPhones ao desembarcar em Guarulhos

Próx. Post

Tim Cook escreve para funcionários da Apple celebrando o marco histórico de US$1 trilhão

Posts Relacionados