O melhor pedaço da Maçã.
Apple Watch

Primeiro jailbreak para Apple Watch é lançado — mas não esperem demais dele

A prática do jailbreak não possui mais a mesma adesão e popularidade entre usuários como tinha há alguns anos, seja pelos riscos de segurança que possam vir decorrentes desse processo ou pela inconstância das suas atualizações. Não obstante, o fato é que ainda existem usuários e desenvolvedores aptos a testar e lançar softwares que desbloqueiam as possibilidades dos gadgets da Apple, como o jelbrekTime, o primeiro jailbreak para o Watch.

Publicidade

Conforme alertado pelo Wccftech, apesar de toda a animação em torno do lançamento desse jailbreak, se você for um usuário comum, é melhor aguardar um pouco antes de instalá-lo. Por ora, o software é indicado para desenvolvedores que desejam entender melhor o watchOS e verificar do que esse sistema é capaz — já que essa versão do jailbreak não conta nem mesmo com o Cydia ou qualquer app para instalar tweaks no seu relógio.

Para os desenvolvedores do watchOS, o jelbrekTime é quase um jailbreak completo. Com o software, é possível ter acesso à root do Apple Watch e a alguns processos para explorar os códigos kernel do dispositivo. No geral, o jailbreak consegue:

  • Explorar o kernel utilizando o v0rtex;
  • Remontar os arquivos root do sistema para leitura/gravação;
  • Fornecer acesso root (patch tfp0);
  • Extrair o pacote bootstrap.tar;
  • Aplicar kernelpacthes do h3lix.

O hacker @tihmstar, criador do jelbrekTime, afirmou que não desenvolverá mais atualizações para o jailbreak; no entanto, como todo software desse tipo, o código do projeto está aberto para que outros desenvolvedores, ao testar a primeira versão, disponibilizem comandos e continuem a melhorá-lo. Quem sabe, no futuro, esse tipo de acesso ao sistema do watchOS poderá oferecer a capacidade de instalar ajustes na interface do usuário e mostradores personalizados? Veremos.

Publicidade

O jelbrekTime está disponível para download e é compatível com o watchOS 4.1 e o Apple Watch Series 3. Caso você tenha instalado outras versões do watchOS ou tenha outros modelos do Watch, será necessário realizar algumas alterações antes de aplicar o jailbreak. Todas essas informações e as instruções de como instalar o software estão na página do projeto no GitHub.

E você, vai instalar o jailbreak? Se sim, conte para nós o que achou e se vale a pena — ou não — instalar o software. E atente-se para os riscos antes de proceder, afinal, não dá para simplesmente conectar o Apple Watch ao Mac via cabo e fazer uma restauração completa em caso de problemas…

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Conceito reimagina Siri menos intrusiva e colaborando com a multitarefa no iPhone

Próx. Post

Updates recentes na App Store: Telegram, Cardhop, Google Fotos, Plex e mais!

Posts Relacionados