O melhor pedaço da Maçã.

Saiba como personalizar os cartões de Contatos no macOS

Ícone - Contatos do macOS

O aplicativo Contatos (Contacts) é uma parte subutilizada do macOS: ele está lá desde basicamente sempre e traz toda a sua agenda a um clique de distância, mas a maioria das pessoas nem lembra da sua existência.

Publicidade

Aos que usam o app (e aos que passarão a usar após essa dica), uma ferramenta merece ser destacada: você sabia que é possível personalizar os campos padrão que aparecem no cartão de cada contato? Desta forma, você pode selecionar aqueles mais úteis para o seu perfil de utilização do aplicativo e as formas mais comuns que utiliza para entrar em contato com as pessoas da sua agenda.

Personalizando o cartão padrão do app Contatos para macOS

Vejamos como é simples:

  1. Com o app aberto, vá em Contatos » Preferências… » Modelo;
  2. Na opção “Adicionar Campo”, escolha os itens que queira adicionar à visualização padrão dos contatos;
  3. Quando todos estiverem adicionados, utilize os botões de “+” e “-” para adicionar itens secundários a um mesmo campo (por exemplo, um segundo número de celular) ou remover os indesejados;
  4. Alguns itens permitem que você adicione nomes personalizados a eles. Para isso, basta clicar nas setinhas ao lado do nome e clicar em “Personalizar”, digitando a nomenclatura que desejar.

Pronto! Agora tudo aparecerá do jeito que você achar mais conveniente. E se você tiver mais alguma dica sobre como melhorar o uso do aplicativo Contatos, não deixe de compartilhá-la logo abaixo. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple anuncia parceria com empresas para produção de energia renovável no leste dos EUA

Próx. Post

Logitech lança stand para recarga sem fio de iPhones que resolve vários problemas dos atuais

Posts Relacionados