Imagem de destaque

Alguns donos de novos MacBooks Pro estão tendo problemas com “estalos” nos alto-falantes


Todo lançamento de um novo produto traz sua dose de problemas, mas, se eu não fosse menos supersticioso do que uma porta, diria que esses novos MacBooks Pro receberam alguma praga da concorrência.

Depois da controvérsia com o novo teclado supostamente mais silencioso, do burburinho com os problemas de kernel panic e da gigantesca polêmica com os processadores Core i9, entretanto, esse novo problema é bem menor e menos frequente, se posto em perspectiva — mas ainda assim chama a atenção.

Donos de algumas unidades dos novos MacBooks Pro recorreram ao fórum de suporte da Apple, do MacRumors e a plataformas como o YouTube para relatar um problema que têm afetado seus modelos: alguns “estalos”, um tanto quanto crepitantes, saindo intermitentemente dos alto-falantes dos computadores (tanto do de 13″ quanto do de 15″).

Vejam alguns vídeos documentando o problema:

Até o momento, ninguém sabe exatamente a causa dos ruídos ou em que tipo de situação eles surgem com mais ou menos frequência — os usuários afetados estavam fazendo tarefas das mais distintas possíveis, entre ouvir música no iTunes, ver um vídeo no YouTube ou usando o GarageBand. Os sons estranhos só surgem mesmo nos alto-falantes embutidos das máquinas: conectando um acessório externo, como um alto-falante Bluetooth ou fones de ouvido, eles somem completamente.

É bom lembrar que, há pouco menos de dois anos, um problema similar apareceu em algumas unidades dos MacBooks Pro de 2016 — mas a falha só surgia quando as máquinas estavam rodando Windows pelo Boot Camp e era relativamente mais grave: em alguns casos, os estalos eram tão fortes que danificavam permanentemente os alto-falantes. Não parece ser o caso agora.

No fórum do MacRumors, alguns usuários especularam que o problema está nos drivers de áudio do dispositivo — o que é uma perspectiva positiva, já que pode ser corrigida em uma futura atualização de software (ao contrário de, digamos, uma peça de hardware defeituosa). Não se sabe, entretanto, se alguma das versões beta recentes do macOS Mojave já soluciona o problema.

A Apple ainda não se pronunciou sobre o caso, mas se você estiver enfrentando algo parecido, pode contatar diretamente o suporte técnico da empresa para tentar obter uma resposta — e, se conseguir, não deixe de nos contar o resultado. Ficaremos atentos para os próximos capítulos dessa história, se eles surgirem.

via MacRumors

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: