Clientes do Banco do Brasil estão conseguindo completar cadastro no Apple Pay [atualizado 2x: não mais!]


Os 90 dias de exclusividade do Banco Itaú já passaram e, até o momento, nenhum outro banco ou cartão de crédito entrou oficialmente no Apple Pay. Tudo leva a crer que o Banco do Brasil será o segundo banco a firmar parceria com a Apple e passar a suportar o sistema de pagamentos da Maçã. A expectativa era que isso acontecesse no fim do mês de julho, algo que não se concretizou provavelmente por questões burocráticas ou pela necessidade de mais testes.

Hoje, porém, clientes do Branco do Brasil estão conseguindo cadastrar seus cartões de crédito Ourocard Visa no Wallet. A verificação do cartão (algo que não era possível antes) está sendo feita tanto pelo app do Banco do Brasil quanto por SMS1.

Curiosamente, há pessoas conseguindo cadastrar cartões Ourocard Visa na função débito e cartões de crédito adicionais, algo que não é possível com os cartões do Itaú. Outro dado curioso é que usuários também estão conseguindo cadastrar cartões no Apple Watch, mostrando que tudo já está bem avançado.

Há também, é claro, usuários que estão recebendo uma mensagem de erro ao tentar completar o cadastro. Esse cenário todo dá a entender que o BB ainda está em fase de implementação/testes, veremos.

Fato é: teste ou não, se você é cliente do BB e tem um cartão de crédito Visa, veja se consegue cadastrar o seu cartão no Wallet seguindo o nosso tutorial. 😉


Ícone do app Banco do Brasil

Banco do Brasil

de Banco do Brasil

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 3.42.1 (66 MB)
Requer o iOS 9.3 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Atualização 09/08/2018 às 08:20

Como suspeitávamos, o lançamento ainda não aconteceu. Pouco tempo após a publicação do nosso post, o sistema saiu do ar e agora ninguém mais consegue ativar o Apple Pay no Banco do Brasil.

Nesse meio tempo, felizmente, muita gente conseguiu cadastrar seus cartões Visa (tanto crédito quanto débito) e acreditamos que possam continuar usando-os a partir de agora.

Embora ainda não tenha sido para valer, pelo jeito agora é apenas uma questão de dias até a virada de chave oficial.

Atualização II 09/08/2018 às 11:08

Por essa, ninguém esperava: o Banco do Brasil está agora removendo os cartões de usuários cadastrados ontem. Claramente, a liberação foi um engano.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: