Apple Pay já tem mais de 252 milhões de usuários pelo mundo


Comentamos aqui na semana passada sobre como o Apple Pay estava destinado a manter sua liderança no segmento dos sistemas de pagamento digitais num futuro não muito distante. A posição da Apple é confortável, sem dúvidas, mas como está a plataforma da Maçã nesse exato momento? Segundo o analista Gene Munster, da Loup Ventures, muito bem, obrigado.

De acordo com ele, o Apple Pay já tem mais de 252 milhões de usuários ao redor do mundo, o que representa cerca de 31% da base de usuários ativos do iPhone no nosso planetinha. E sabe o que é mais impressionante? O sistema é mais popular fora dos Estados Unidos do que dentro — 85% desses 252 milhões de usuários são provenientes de outros países que não a terra natal da Maçã e o ritmo de crescimento internacional da plataforma é bem maior que o dos EUA, como é possível notar no gráfico abaixo.

Análise da Loup Ventures sobre números do Apple Pay, agosto de 2018

Com base em informações divulgadas pela própria Apple, de que o Apple Pay processou mais de US$1 bilhão em pagamentos na plataforma, Munster estimou também que as transações com o serviço de pagamento digital da Maçã crescerão 200% ao longo do próximo ano, refletindo a chegada do Apple Pay a mais países e a intensificação da publicidade por parte da empresa.

Análise da Loup Ventures sobre números do Apple Pay, agosto de 2018

O analista estima ainda que cerca de 20% dos usuários de smartphones no mundo usem seus smartphones como uma carteira digital, mas que esse número poderá chegar a 80% num futuro relativamente próximo. E a melhor notícia para a Apple é que o iPhone tem totais condições de abocanhar uma parcela considerável desse crescimento, uma vez que, de acordo com Munster, o Apple Pay é a única plataforma que oferece atualmente os “cinco pilares do pagamento”: móvel, desktop, dentro dos apps, entre pessoas e em pontos de venda.

Que tacada certeira da Apple, hein?

via MacRumors

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: