O melhor pedaço da Maçã.

Apple recontrata Doug Field, ex-chefe de produção na Tesla

Carro da Lexus utilizado pela Apple (Apple Car)

Já ouviram falar que “o bom filho a casa torna”? Bem, essa frase cai bem para o ex-líder de engenharia de hardware da Apple, Doug Field, que nos últimos cinco anos trabalhou como chefe de produção na Tesla, conforme divulgado pelo Daring Fireball. Gruber deu a notícia após estabelecer contato com um porta-voz da Maçã, que ratificou a informação acerca da recontratação.

Publicidade

Field começou na Ford como engenheiro de desenvolvimento antes de seguir para a Segway, companhia responsável por produzir equipamentos de transporte elétricos — como os famosos hoverboards e scooters — onde trabalhou como CTO1Chief technology officer, ou diretor de tecnologia. e líder da equipe de engenharia. Em 2008, ele deixou a Segway e partiu para a Apple, assumindo o cargo de vice-presidente de engenharia de hardware do Mac. Após cinco anos na Maçã, o engenheiro foi contratado pela Tesla, onde supervisionou e liderou a produção do Model 3.

Talvez pela aproximação com a produção e com o mercado de carros elétricos em si que o retorno de Field tenha sido tão esperado pela Maçã, já que a recontratação do engenheiro pode indicar que a companhia ainda mantém interesse no desenvolvimento de veículos elétricos (o conhecido “Projeto Titan”), em vez de apenas produzir possíveis sistemas autônomos de navegação, como já foi cogitado.

Quando a Apple deu início ao projeto, em 2014, mais de 1.000 funcionários estariam trabalhando no desenvolvimento de um veículo elétrico. Atualmente, apesar das poucas informações concretas sobre a evolução dele, cerca de 5.000 empregados têm acesso às informações do plano inédito da companhia. Outra grande contratação para a área foi divulgada em junho passado — Jaime Waydo, especialista em automoção que estava na Waymo.

Ainda que a Apple não tenha confirmado se Field trabalhará no “Projeto Titan”, é muito provável que esse seja de fato o seu destino. Na época em que foi VP de hardware do Mac, ele trabalhou junto ao atual chefe do projeto da Maçã, Bob Mansfield. Agora, é possível que os dois se reúnam novamente para colocar em ação o lento desenvolvimento desse tão aguardado (e especulado) carro.

Notas de rodapé

  • 1
    Chief technology officer, ou diretor de tecnologia.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Filme da semana: compre “Despedida em Grande Estilo”, com Morgan Freeman, Michael Caine e Alan Arkin, por R$9,90!

Próx. Post

Updates recentes na App Store: Shazam, Gmail, LinkedIn, Firefox e mais!

Posts Relacionados