Apple recontrata Doug Field, ex-chefe de produção na Tesla

Imagem de destaque


Já ouviram falar que “o bom filho a casa torna”? Bem, essa frase cai bem para o ex-líder de engenharia de hardware da Apple, Doug Field, que nos últimos cinco anos trabalhou como chefe de produção na Tesla, conforme divulgado pelo Daring Fireball. Gruber deu a notícia após estabelecer contato com um porta-voz da Maçã, que ratificou a informação acerca da recontratação.

Field começou na Ford como engenheiro de desenvolvimento antes de seguir para a Segway, companhia responsável por produzir equipamentos de transporte elétricos — como os famosos hoverboards e scooters — onde trabalhou como CTO1 e líder da equipe de engenharia. Em 2008, ele deixou a Segway e partiu para a Apple, assumindo o cargo de vice-presidente de engenharia de hardware do Mac. Após cinco anos na Maçã, o engenheiro foi contratado pela Tesla, onde supervisionou e liderou a produção do Model 3.

Talvez pela aproximação com a produção e com o mercado de carros elétricos em si que o retorno de Field tenha sido tão esperado pela Maçã, já que a recontratação do engenheiro pode indicar que a companhia ainda mantém interesse no desenvolvimento de veículos elétricos (o conhecido “Projeto Titan”), em vez de apenas produzir possíveis sistemas autônomos de navegação, como já foi cogitado.

Quando a Apple deu início ao projeto, em 2014, mais de 1.000 funcionários estariam trabalhando no desenvolvimento de um veículo elétrico. Atualmente, apesar das poucas informações concretas sobre a evolução dele, cerca de 5.000 empregados têm acesso às informações do plano inédito da companhia. Outra grande contratação para a área foi divulgada em junho passado — Jaime Waydo, especialista em automoção que estava na Waymo.

Ainda que a Apple não tenha confirmado se Field trabalhará no “Projeto Titan”, é muito provável que esse seja de fato o seu destino. Na época em que foi VP de hardware do Mac, ele trabalhou junto ao atual chefe do projeto da Maçã, Bob Mansfield. Agora, é possível que os dois se reúnam novamente para colocar em ação o lento desenvolvimento desse tão aguardado (e especulado) carro.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: