O melhor pedaço da Maçã.

iPhone X é mais rápido que o Galaxy Note9 em testes

Samsung Galaxy Note9 rodando teste de benchmark

Ninguém mais tem tempo para descansar neste mundo, aparentemente: não faz nem 30 horas desde que a Samsung apresentou oficialmente o seu Galaxy Note9, e o novo aparelho superpoderoso da sul-coreana já caiu nas garras implacáveis dos testes de benchmark. A conclusão? Sim, o bichinho é potente, mas não é páreo para a criação mais recente da Apple.

Publicidade

O Tom’s Guide colocou as mãos na versão mais “barata” do Galaxy Note9 (ênfase nas aspas, já que o modelo custa US$1.000), com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento, e chegou à conclusão de que — ao menos na dureza fria e às vezes irreal dos números — o novo filho sul-coreano é mais lento que o iPhone X, com pontuações multi-núcleos de 8.876 e 10.357, respectivamente. O teste aplicado aqui foi o Geekbench 4.

O Note9, inclusive, não conseguiu superar o chinês OnePlus 6, que tem uma pontuação de 9.088 — é bom notar, entretanto, que aquele aparelho tem 8GB de RAM e talvez seja salutar esperar um teste com o Samsung mais caro, que tem a mesma quantidade de memória, para compararmos as coisas de forma mais equilibrada.

Já nos testes comparando a performance gráfica dos aparelhos, com o benchmark 3DMark Slingshot Extreme 3.1, o Note9 novamente ficou atrás do iPhone X (4.639 contra 4.994) — mas ambos foram superados pelo mesmo OnePlus 6 (5.124).

Publicidade

O Tom’s Guide fez ainda mais dois testes, um com o brilho máximo da tela no qual o Note9 (604) ganhou do iPhone X (574), mas ambos foram destruídos pelo LG G7 ThinQ (900); e gama de cores da tela, no qual o Note9 (224%) foi muito bem e superou o iPhone X (128,6%) com larga vantagem, mas perdeu de novo para o OnePlus 6 (240,3%).

Obviamente, todos os testes acima são objetivos — a forma como um aparelho se comporta no dia a dia, realizando as tarefas com solidez e velocidade, é muito mais importante para determinarmos seu sucesso ou fracasso como um smartphone topo-de-linha. Portanto, aguardemos mais alguns dias pelos speed tests e coisas do tipo antes que emitamos alguma opinião definitiva.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Samsung compara Note9 com iPhone X em novos comerciais

Próx. Post

Apple Music lança seção dedicada à música clássica com curadoria da Deutsche Grammophon

Posts Relacionados